Pular navegação

Culminância de NT (ter e Qui) - Manhã

Culminância de NT (ter e Qui) - Manhã

hacker.png
 
 
 
Pessoal este espaço esta sendo criado para vocês debaterem sobre Novas Tecnologias, segue links que estamos vendo em sala com tecnologias que podem ter utilidade e outras nem tanto.
Também é um espaço para discurtimos até onde esta tecnologia realmente nos ajuda.
 
Bom trabalho.
 
 
http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/04/aparelhos-comprovam-que-a-internet-das-coisas-e-o-futuro-da-tecnologia.html
 
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/internet-das-coisas-entenda-o-conceito-e-o-que-muda-com-tecnologia.html
 
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/11/confira-novas-tecnologias-que-podem-facilitar-a-sua-vida-em-breve.html

Comentários

#1

"O transporte de hidrogênio por longas distâncias, mesmo que comprimido, ainda não é considerado economicamente viável hoje em dia", "No entanto, técnicas inovadoras de armazenamento logo reduzirão este custo e os riscos associados a esta prática."

A ideia é que, cada vez mais, o mundo físico e o digital se tornem um só, através dispositivos que se comuniquem com os outros, os data centers e suas nuvens. Aparelhos vestíveis, como o Google Glass e o Smartwatch 2, da Sony, transformam a mobilidade e a presença da Internet em diversos objetos em uma realidade cada vez mais próxima. O TechTudo busca explicar o que realmente pode mudar com a aplicação desse conceito. Confira.

Se você acha que smartphones, tablets e computadores já "revolucionaram" bastante nosso dia a dia, é melhor se preparar para novidades. Diversas tecnologias inovadoras se espalharam por sites de financiamento coletivos, como o Kickstarter e o Indiegogo, em buscas de arrecadação para saírem do papel. Entre elas, há opções que prometem ajudar desde ao cuidados da sua casa e objetos a promover interação entre o seu corpo e gadgets. Confira uma lista com o que pode estar disponível em breve.

#2

eu entendi que as tecnologias são muito enportante seja instrumental,metodos e tecnicas.a tecnologia e indispensavel porque facilita nosso dia a dia.Ela faz parte da nossa vida, e com o passar do tempo todo mundo vai precisando da tecnologia.A tecnologia esta presente nos transportes educação e nas comunicações.

#3

                                                               Tecnologias 

temos dez tecnologias que ''mudarão o mundo'' :

1-Carros movidos a hidrogênio

2-A Robótica

3-Plástico 'Thermoset' Reciclável

4-Engenharia Genética agrícola 

5-Manufatura Aditiva (Impressão 3D)

6-Inteligência Artificial

7-Manufatura Descentralizada

8-Drones Inteligentes 

9-Tecnologia Neuromófica

10-Genoma Digital

A ''Internet Das Coisas" é um conceito que tenta aproximar ao máximo o mundo real,do virtual.

As tecnologias que podem facilitar as nossas vida em breve :

-Tranca Inteligente para bicicleta: Possui alarme e integração com smartphones...

 Reprodução/Kickstarter)

-Cortador de grama automatico em fase conceitual,o cortador poderá escrever na grama...  Reprodução/Red Dot Award)

-Bastão de LED programavél: bastão permite que a criação de pinturas de luz em 3D...  Reprodução/Kickstarter)

-Coleira que traduz os  latidos dos cães para a linguagem humana:

Mais ficção científica que isto é difícil: uma equipe de empreendedores suecos desenvolveu um protótipo capaz de entender o que um cão quer dizer quando ladra e traduzi-lo para linguagem humana. Chama-se "No more woof" e lançou ontem uma campanha na plataforma de crowdfunding Indiegogo para angariar 10 mil dólares.

"O No More Woof é um pequeno gadget que utiliza a mais recente tecnologia em micro computação e EEG [eletroencefalograma] para analisar os padrões de pensamento animal e traduzi-los em linguagem humana, usando um altifalante", explica a equipa por detrás do projeto. 

A coleira pretende traduzir os latidos

#4

bom dia! hoje  aprendir muitas coisas legais, que chamou minha atençao foi a 'computaçao nas nuvens' e abelha.pt que é armazenamento gratis e ilimitado,encontra os ficheiro na tua conta.

a tecnologia contribui em diversas areas em nossa vida,na nossa rotina,no trabalho etc. tem uma grande importancia para todos nós

#5

Bom Dia! Eu ententir que quando se fala em computação nas nuvens fala-se em acessar arquivos e executar diferentes tarefas pela internete .Pois quando diferentes  serviços online na realidade não se encontra em um computador só e sim em uma rede .

A tcnologia hoje em dia estar avançando a cada dia e nós temos que avançar com ela .Eu aprendendo muito com Dailton e angêla.

Resultado de imagem para imagem de computaçao nas nuvens

#6

           Novas tecnologia,  estudo de novas tecnica de desenvolvimento que ampliam o conhecimento do ser humano,  facilitando o modo de vida de todos,  ex os meios de comunicação como telefône celular, internete e outros,  meios de locomoção, ex veiculo movido a energia. O avanço da medicina ex as cirugas a leyser. Tecnologia social, ex os cursos (assim como o do CRC) elevando o conhecimento da sociedade

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.