Pular navegação

Blog

Módulo VI - Gestão e Empreendedorismo (Aula 9 [4ª presencial] - 28/11/2017)

Bom dia a todas e todos!

Na nossa nona aula focamos na questão do empreendedorismo. Primeiro revisamos algumas funcionalidades do iTEIA (tema da aula passada) iteia.org.br, em seguida falamos do cadastro como microempreendedor individual http://www.portaldoempreendedor.gov.br/, suas vantagens e obrigações. Falamos de algumas plataformas de Crowdifunding com ênfase no Catarse https://www.catarse.me/. Depois passamos para a criação de Tabela de oferta, demanada e serviços e calculo do preço aberto como práticas de economia solidária. Por fim, vimos a questão do mapeamento cultural, desenvolvido através da ferramenta questionário na Plataforma Corais. Em anexo os slides, que assim como os das aulas anteriores, tb serve como tutorial para as funcionalidades do Corais trabalhadas em sala de aula e nas aulas online.

Módulo VI - Gestão e Empreendedorismo (Aula 6 [3ª presencial] - 23/11/2017)

Bom dia pessoal!

O tema da aula de ontem foi Acervo Digital Multimídia, com ênfase na plataforma iTEIA .Revimos os tópicos de Tarefas e Votações no Corais, criamos a votação da oradora feminina http://www.corais.org/producaofonografica/node/96748, apresentamos as licensas Creative Commons com exposição em slides e vídeo https:// e conhecemos a plataforma de repositórios de conteúdo e acervo multimídia iTEIA, bem como as suas funcionalidades, desde a criação de perfis até a postagem de conteúdo. AO final apresentamos as funcionalidades da nova versão do Corais.

As tarefas para as aulas online de 24/11 e 27/11 são criar perfis de autor e colaborador no iTEIA e votar nas votações que estão em aberto no Corais. Não esqueçam de assinar a presença no texto colaborativo que Kennedy ficou de criar.

Bom final de semana a todas e todos!

Módulo VI - Gestão e Empreendedorismo (Aula 4 [2ª presencial] - 21/11/2017)

Bom dia a todas e todos!

Na nossa 4ª aula, segunda presencial, nós revisamos o check list colaborativo sobre o que precisamos para o evento final do curso a culminância, que foi exercício passado na aula 1 (presencial) e exercício das aulas 2 e 3 (online). Já com a confirmação de data e local, acrescentamos mais alguns itens ao texto colaborativo, que servirá de referência para tudo que venhamos a listar coletivamente como necessário para a ação.

Vimos também as funcionalidades Tarefas, Votação e Banco de Imagens na Plataforma Corais. E criamos algumas tarefas para o fluir das aulas e para o evento final. Fizemos na própria aula o cadastro de Débora Lobo no Corais, o que também serviu como exercício para todos verem como cadastrar um perfil na Plataforma e como agregá-lo a um projeto no Corais.

Módulo VI - Gestão e Empreendedorismo (Aula 1 - 16/11/2017)

Bom dia a todas e todos!

Na aula de ontem, falamos de gestão e empreendimento no sentido real da palavra, depois seguimos com alguns conceitos da gestão colaborativa como autogestão, participação, tomada de decisão coletiva. Vimos também como se cria um texto colaborativo e Emmanoel ficou responsável por criar um pad com o check list da culminância, na qual a proposta é que seja gerida coletivamente com participação dos alunos.

Seguem algumas referências das quais falei ontem, se eu tiver esquecido de alguma me digam nos comentários que coloco. Anexei também o slide da aula e acrescentei mais algumas lâminas detalhando melhor as etapas de criação do pad.

Estarei online das 10h30 às 15h na sexta (17/11/2017) e segunda-feira (20/11/2017) das 10h30 às 20h para nosssos momentos online.

Projeto Tor para o anonimato na rede https://www.torproject.org/

Portal iTEIA iteia.org.br

NOISE E GATE

https://

Mixagem Em MONO

https://

EXERCíCIO (Edição e Mixagem)

Olá, Pessoal

Segue a pesquisa da aula de hoje

Como previsto estamos no termino de nossas gravações, e passaremos para o proximo passo que é a edição e mixagem.

Há braços

https://

https://

AUTOMAÇÃO

Olá Caros alunxs

Tranquilidade groove?

O exercício de Hoje é sobre AUTOMAÇÃO no mundo da Música.

O processo de automação ajuda no equilibrio de itensidade de volume e da sensação de um som stereo com possibilidade de manipular com mais afinco o L (Esquerda) e o R (Direita) de um áudio.
Deixando a sua própria programação de volume e L&R automática e editável.

Segue em anexo exemplos de automações de Volume, e automação de PAN (L&R)

1 - Automação de PAN (L&R)

2 - Automação de Volume

Bons estudos!

EXERCÍCIO (Captação e Edição, criação com o MIDI)

Captar ou  criar Sonoplastias utilizando um aparelho celular.
Postar no grupo e ou no corais a mesma.


Se necessário Converter o devido arquivo para WAV com o Audacity.
Importar para o Arduor, criar linha melodica ou harmonia MIDI, juntamente com a sonoplastia criada/escolhida.

Implementar um Equalizador para edição.

Bons Estudos!

O que é MIDI?
https://

 

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.