Pular navegação

O que é Blog

Ajuda

O que é Blog

O Blog em uma definição geral é um diário online, onde as pessoas postam coisas de determinado assunto, o nome blog vem da junção das palavras web e log.

Web significa red ( Da internet) e Log é um termo usado para definir  o registro de atividade ou desempenho regular de algo.

Blogueiro é o nome dado para as pessoas que administram esses blogs, sao eles que postam os conteudos.

Comentários

#1

Blog é como se fosse um diario virtual. em que voce pode postar seus escritos para as outras pessoas verem e poderem comentar. voce pode configurar ele com o que voce quiser, por exemplo.. a paisagem de fundo do blog é voce quem escolhe. alem disso, vc tambem pode colocar algumas imagens em seus posts.

#2

Blogs são diários on-line que você pode utilizar para compartilhar informações com uma organização em um estilo eficiente e dinâmico. Em uma configuração de negócios, os blogs são uma ótima ferramenta para o fornecimento de informações atualizadas com um toque pessoal Os blogs são um meio flexível para a comunicação em uma organização. Os blogs são uma maneira rápida e efetiva de compartilhar notícias e visões.

#3

O que é Blogger?
O Blogger é uma ferramenta de Internet que ajuda você a publicar e atualizar seu blog a todo instante, de qualquer lugar do planeta, sem complicação ou programação.

O que é um weblog ou blog?
O blog é uma página web atualizada freqüentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, idéias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.

Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog tem acesso ao que você escreveu.

Vários blogs são pessoais, exprimem idéias ou sentimentos do autor. Outros são resultado da colaboração de um grupo de pessoas que se reúnem para atualizar um mesmo blog. Alguns blogs são voltados para diversão, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam tudo.

Os blogs também são uma excelente forma de comunicação entre uma família, amigos, grupo de trabalho, ou até mesmo empresas. Ele permite que grupos se comuniquem de forma mais simples e organizada do que através do e-mail ou grupos de discussão, por exemplo. Crie um blog privativo para sua equipe de trabalho discutir projetos e apresentar soluções. Ou crie um blog familiar para que seus parentes troquem notícias e fotos a todos os membros.

A melhor forma de entender o funcionamento de um blog é visitando um. Na home do Blogger.com.br você tem o Blogs of Note, que são os blogs que mais chamaram a nossa atenção - navegue por eles!

O que o Blogger faz?
O Blogger permite que você atualize seus blogs de um jeito fácil e simples, sem se preocupar com instalação de programas, códigos ou scripts. Ele dá total controle sobre o conteúdo e o visual de seus blogs e ainda permite que você faça tudo isso de qualquer lugar do planeta, através da Internet.

Tecnicamente, ao invés de editar manualmente suas páginas web e fazer o upload delas para o local em que estão hospedadas, você utiliza o Blogger em seu navegador e, através de uma interface amigável, atualiza instantaneamente o conteúdo de seu blog.

#4

O blog, ou weblog, é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet. A pessoa que administra o blog é chamada de blogueira(o). Uma das características dos blogs é que, em geral, eles têm um aspecto muito parecido, isto é, o usuário é limitado no que diz respeito a alterações visuais. Outra característica dos blogs é a freqüência de atualização. Alguns são atualizados diariamente, outros semanalmente, mensalmente e, em alguns casos, até várias vezes por dia. Cada atualização ou publicação no blog é chamadas de post (postagem).

#5

Resumo do Filme

Lixo Extraordinário

O Filme fala e mostra a vida dificil de pessosas que trabalha e vivem no lixo e que dependem dele.O artista Vik que era um dos maiores expoentes das artes visuais do mundo que trabalha com visuais do mundo que trabalha com montagens de materiais para formar retratos O artista Vik Resolveu falar do lixo para chamar um pouco de atenção para o problemas do ser humano com o meio ambiente é fala das condições do trabalhadores do lixão,O lixão que passa o filme fica no Rio de janeiro em Gramacho

''99 não é 100'' ;)

#8

O que é Blog? O blog, ou weblog, é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet. A pessoa que administra o blog é chamada de blogueira(o). Uma das características dos blogs é que, em geral, eles têm um aspecto muito parecido, isto é, o usuário é limitado no que diz respeito a alterações visuais. Outra característica dos blogs é a freqüência de atualização. Alguns são atualizados diariamente, outros semanalmente, mensalmente e, em alguns casos, até várias vezes por dia. Cada atualização ou publicação no blog é chamadas de post (postagem). Quando surgiram os blogs tinham caráter puramente recreativo, eram usados como "diários virtuais", on-line, onde as pessoas, especialmente adolescentes e jovens, expunham suas idéias, narravam o que acontecia em suas vidas. Com o tempo os blogs foram se tornando espaço de disseminação de idéias e informações mais consistentes, pessoas conhecidas e empresas passaram a utilizá-los também.

#9

O que é blog ?

Com a expansão da internet pelo mundo e a facilidade de comunicação que ela proporciona, cresceu o interessa das pessoas em possuir seu próprio espaço na web. Contudo, para montar uma home page e publicá-la era necessário ter certo domínio técnico, que poucas pessoas tinham.
Desse interesse e dessa dificuldade conflitantes surgiram os bloggers, que são serviços que oferecem ferramentas para possibilitaar que internautas comuns publiquem seus próprios textos na internet. Segundo a wikipedia, blogger é "uma palavra criada pela Pyra Labs e é um serviço que oferece ferramentas para indivíduos publicarem textos na Internet" sem a necessidade de ter domínio técnino, de programação ou software. Esses espaços individuais dispomobilizados pelos bloggers receberam o nome de blogs.
 

Para que serve um blog ?

Um blog deve ser um ambiente bastante pessoal onde você poderá expressar duas idéias de forma espontânea e sem a preocupação de cumprir alguma etiqueta ou compromisso com alguma formalidade. Formalidade e blog não combina muito. Os melhores blogs são aqueles onde seus blogueiros se expressam de forma espontânea.
Um blog serve ainda para divulgar algo, um produto ou serviço, por exemplo. Você pode usar também para criticar algo, mas tome cuidado aqui, critique com responsabilidade, pois a internet não é terra de ninguém e você pode ser responsabilizado por aquilo que escreve.

#10

O termo weblog foi criado por Jorn Barger em 17 de dezembro de 1997. A abreviação blog, por sua vez, foi criada por Peter Merholz, que, de brincadeira, desmembrou a palavra weblog para formar a frase we blog ("nós blogamos") na barra lateral de seu blog Peterme.com, em abril ou maio de 1999. Pouco depois, Evan Williams do Pyra Labs usou blog tanto como substantivo quanto verbo (to blog ou "blogar", significando "editar ou postar em um weblog"), aplicando a palavra blogger em conjunção com o serviçoBlogger, da Pyra Labs, o que levou à popularização dos termos.

Antes do formato blog se tornar amplamente conhecido, havia vários formatos de comunidades digitais como o Usenet, serviços comerciais online como o GEnie, BiX eCompuserve, além das listas de discussão e do Bulletim Board System (BBS). Em 1990softwares de fóruns de discussão como o WebEx criaram os diálogos via threads.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.