Pular navegação

Blog

Ajuda

Framework na mosca

Encontrei por acaso esse artigo que propõe uma classificação para os padrões. É um artigo de 2003, mas parece que continua pertinente. Foi usada no framework da Oracle que tentou justamente resolver o problema de padrões muito específicos ou muito genéricos.

Aprenda Design de Interface fazendo

Estou recuperando uma idéia antiga que surgiu durante uma aula no Instituto Faber-Ludens: criar um prototipador de interfaces que facilite o aprendizado de usabilidade no momento em que o conhecimento é preciso. 

O problema: o conhecimento de usabilidade está espalhado por muitas diferentes fontes de informação: blogs, livros, manuais, amigos. Na hora em que o designer precisa desse conhecimento, na hora da criação da interface, ele não tem tempo para consultar tais fontes. Por isso, a diferença de experiência de um designer que teve a oportunidade de consultar estas fontes antes de projetar uma interface é tão grande: ele tem esse conhecimento na cabeça. Profissionais experientes são escassos e mesmo que estejam disponíveis, eles podem não saber como expressar seu conhecimento para que novatos aprendam com ele. 

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.