Pular navegação

Elaborar texto inicial explicando o objetivo de seu projeto de pesquisa (individual)

Elaborar texto inicial explicando o objetivo de seu projeto de pesquisa (individual)

timer iconTempo registrado:
3 mins

Como este projeto iniciou a partir da aprovação do projeto escrito por mim (Rodrigo) pela Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da PUCPR, já temos um texto base sobre o assunto. Entretanto, para que o aluno e a aluna (Alexandre e ISadora) possam se aproximar mais do objeto de estudo e inicie suas pesquisas individuais, pedi para que escrevessem (cada um) um texto sobre os objetivos de sua pesquisa, de forma que possamos debater e evoluir este texto, inclusive para que este texto futuramente seja parte do artigo científico que vamos escrever sobre toda a pesquisa.

Responsáveis: 
isadora floriano
Responsáveis: 
Nascimento

Comentários

#1

Segue a baixo a minha tentativa de escrever os objetivos do projeto: Recursos educacionais aberto a respeito do conceito de amanualidade

OBJETIVO

Parte-se da ideia de produção de um recurso educacional aberto, isto é, em poucas palavras, um material educativo que possui uma licença de uso flexível para a apropriação, edição e redistribuição, este recurso destina-se a trabalhar com o conceito de Amanualidade, esta discussão interdisciplinar, isto é, um diálogo entre a filosofia, ciência e tecnologia, de forma a facilitar a transposição do conceito de forma mais didática além de possibilitar, pela própria flexibilização inerente a um recurso educacional aberto, como já citada a apropriação, edição e redistribuição.

#2

Segue minha descrição do objetivo, acredito que precisa melhora-la :S

Projeto: Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos em Design de Interação

OBJETIVO

Desenvolver um Recurso Educacional Aberto sobre interfaces e criar uma coleção de REA, para isso, será feito uma pesquisa mais histórica das interfaces. Essa pesquisa será feita a partir um grupo de pessoas, o qual ainda não está definido. A pesquisa consiste em ver como foi o desempenho dessas pessoas, desde que começaram a usar meios que possuem interfaces. E a partir disso, verificar como as interface podem contribuir nas relações de ensino e pesquisa de Design de Interação, como nos cursos de Design Digital e Comunicação Social.

#3

Mudança na escrita do objetivo:

Desenvolver uma coleção de Recursos Educacionais Abertos sobre o desenvolvimento histórico das interfaces, a partir da concepção de amanualidade de Álvaro Vieira Pinto. Esperamos que estes REA possam contribuir no ensino e na pesquisa de Design de Interação.

#4

Tempo registrado: 3 mins em agosto 29, 2014

Mudança na parte escrita do objetivo

OBJETIVO

Desenvolver uma coleção de Recursos Educacionais Abertos sobre o conceito de Amanualidade de Álvaro Vieira Pinto, onde esperamos que auxilie professores e estudantes no processo ensino aprendizagem.

obs:achei que ficou um tanto pequeno o texto após as correções,não sei se isso é bom ou ruim para essa parte específica do projeto.