Pular navegação

identidade Visual

identidade Visual

Pontos: 3

Olá turma. Hoje sentamos eu e Ângela para fazer um brainstorm da identidade visual da expotec. Como o tema é tecnologias criativas nós colocamos no papel e buscamos um conceito.

brainstorm.jpg

Após isso pesquisamos algumas imagens que se assemelhassem ao que retiramos do processo.

Chegamos a essas:


Pensamos em fazer uma mistura da terceira e da quarta onde o balão sairia da cabeça, como uma ideia, e não da boca. Seriam duas pessoas (homem e mulher) onde as ideias se somariam (co-criação). Estas ideias irão conter elementos (em forma de icones) relativos ao CMCJ Recife.

Para ilustrar fizemos um esboço rápido com um perfil de Egito (sem finalização, apenas foi vetorizado de modo grosseiro). Colocamos dois Egitos mas na verdade pensamos em colocar uma outra pessoa (mulher).

proposta.png

Mandem opiniões e críticas.

Comentários

#1

Aqui está o .SVG para quem quiser mexer.

#2

Pessoal, hoje consegui em tempo record concluir a identidade visual da expotec.

Vejam o resultado e opinem.

iv_expotec_0.png

#3

Gostei muito do resultado. Parabéns Ângela!!

Só acho que o nome "EXPOTEC" poderia ficar numa fonte com mais preenchimento, para combinar mais com os icones da nuvem.

#5

Obrigada, Isaac.

Valeu a sugestão, vou modificar.

#4

Ola Angela,

Acho que ficou mto legal!! Parabéns!! concordo com a sugestão de mudança proposta por Isaac e não sei se os demais concordam mas podiamos deixar mais regional os icones da nuvem incluindo outras tecnologias livres locais como o iTEIA e a tecnologia social das Produtoras Culturais Colaborativas.  Caso achem legal temos os SVGs disponíveis em http://corais.org/colaborativape/imageboard

Achei mto legal ver a logo do CORAIS ali no meio! :)

#7

Olá Jatobá,

Acho muito boa a sua ideia, vou inserir sim. Obrigada.

#6

também concordo em preencher a fonte da IV Expotec e quanto ao icones, acredito que o coração interno deveria ser no tom vermelho e o ssimbolo da reciclado deveria ser no tom esverdeado.... Nomais, adorei a roposta. Prabéns garota!

#8

@jatoba realmente, é de grande valia por essas logos. Esquecemos mesmo!

@silvana não pode ficar muito "colorido" por causa da identidade das cabeças... tivemos que brincar com os icones mantendo-os originais apenas os do fisl, produtora, corais, campus...

#9

Pessoal, acrescentei as logos e alterei a fonte, esse é o resultado.

Opinen. : )

iv_expotec_1.png

#10

Pessoal,

Com a sugestão de Isaac, inserimos esta frase que dara uma melhor ideia do que é a exposição.iv_expotec_2.png

#11

Tia, adorei!

Peço que avalie a mudança da cor do símbolo da reciclagem para a cor verde. Se preferir poderia ser do verde(superior) para o azul(base).

Ainda acho que o coração deveria ser vermelho. A logodo marista poderia etá nesse pensamento?!!

No mais, excelente. Parabéns aos construtores.

#12

@silvananão pode ficar muito "colorido" por causa da identidade das cabeças... tivemos que brincar com os icones mantendo-os originais apenas os do fisl, produtora, corais, campus...

Sobre a logo do marista, o entendimento de sávio é que essa nuvem de incones seria o CMCJ, o conjunto da obra (hehhe) então ficaria de fora.

Avalie o desapego com as cores do coração/reciclagem. O símbolo <3 nem é um coração... E o coração nem é tão vermelho (a não ser sangrando), parece mais um bife. É apenas uma leitura.