Objetivo do projeto
Aprimorar a qualidade do atendimento no SGDCA – Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do fortalecimento da rede de atendimento e melhor articulação com 20 organizações governamentais e não governamentais, até julho 2012.
Histórico do projeto
Inicio das articulações em abril de 2010, quando o Grupo Camargo Correa, apos implantar a fábrica Cimento Cauê, atual Intercement, propôs a criação do CDC – Comitê de Desenvolvimento Comunitário à Prefeitura Municipal de Jacareí, com ações voltadas à primeira infância.
O CDC seria composto, num primeiro momento, por representantes das secretarias de saúde, educação, assistência social, CMDCA, conselho tutelar e algumas entidades de atendimento voltadas à criança e ao adolescente do município.
O grupo começou atuar e se dividiu em 3 grandes temas: Educação, Família e Rede. A partir de um encontro, promovido pelo Instituto Camargo Correa, onde reuniram-se todos os CDCs do Brasil, o tema Rede amadureceu para um projeto de Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.
O projeto é financiado pelo Instituto Camargo Correa e parceiros locais. A entidade proponente é a ASPAD – Associação de Pais e Amigos do Down.