Pular navegação

Chamada à participação - Startup Design Cards

Ajuda

Chamada à participação - Startup Design Cards

Startup Design Cards é um projeto de baralho de cartas com métodos para projetar empreendimentos de alto impacto. Como obra derivada do baralho UXCards, o Startup Design Cards pretende oferecer uma visão prática de business design para empreendedores que desejam construir propostas de valor baseadas na interação com potenciais clientes e usuários. 

grupo_4_uxcards_jessicaliduario_jessicalobo.jpg

Business design é uma abordagem de empreendedorismo que parte da compreensão das interações das pessoas no seu cotidiano para gerar ideias de negócios, a improvisação para desenvolver produtos mínimos viáveis e a síntese criativa para visualizar o todo.

Este projeto faz parte de uma pesquisa mais ampla desenvolvida pela PUCPR, FIEP e Copel intitulada Aprendizagem Organizacional em Ecossistemas de Inovação Aberta. Esse projeto é financiado pelo programa P&D Aneel (PD 2866-0496/2018) e tem como objetivo principal fortalecer o programa de startups Copel+.

Entendemos que para fortalecer o ecossistema de empreendedorismo voltado ao setor elétrico, será necessário desenvolver uma ferramenta para compartilhar e aprender novos conhecimentos sobre o assunto. Esta ferramenta precisa ser aberta e livre para que todos os atores do ecossistema possam utilizar em seus empreendimentos e, ao mesmo tempo, possam também trocar experiências utilizando um vocabulário comum.

Portanto, o projeto Startup Design Cards será desenvolvido abertamente e poderá contar com a participação de qualquer pessoa do ecossistema. Em contrapartida, o baralho será licensiado como Creative Commons para permitir sua reutilização. 

Para participar basta entrar neste projeto da Plataforma Corais e responder a este post. É possível também já ver e contribuir com o brainstorming de métodos que serão inclusos em cada carta.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.