Pular navegação

Controle de cilindros de gases medicinais - uma possibilidade a partir da tecnologia de RFID.

Ajuda

Controle de cilindros de gases medicinais - uma possibilidade a partir da tecnologia de RFID.

    Controle de cilindros de gases medicinais.Um exemplo do Japão.

Estima-se que existam cerca de 15 milhões de cilindros de gás em distribuição no Japão.  Uma variedade de gases, tais como oxigénio, hidrogénio e CO2 são amplamente utilizados na indústria e também há um grande número de cilindros de gás de alta pressão em uso.  Mas não havia nenhum método padronizado de gestão de cilindros de gás.  Algumas empresas tentaram gerenciá-los usando sistemas de código de barras internas, enquanto outras empresas usaram  números gravados nos cilindros.

É difícil determinar o verdadeiro proprietário de um cilindro uma vez que um terço dos distribuidores de gás não têm adotado um sistema de código de barras.  Eles só podem  ler visualmente o número gravado em um cilindro e copiá-lo em um formulário de papel.  Cilindros de alta pressão negligenciados  ou faltando é um problema muito sério por causa do risco de explosão devido à corrosão.

  As empresas associadas da JIMGA tentou resolver o problema usando um sistema de código de barras, mas não foi bem sucedido já que não havia nenhum método de gerenciamento de código de barras padronizados e não a interoperabilidade entre os fornecedores de gás. Além disso, as etiquetas de código de barras não são resistentes o suficiente para as operações de negócios em um ambiente tão duro.

             O Comitê JIMGA decidiu então tentar usar EPC / RFID para a gestão cilindros de gás.  Foi desenvolvido vários tipos de EPC / RFID Tag acoplável a vários tipos de cilindros bem como os software.

            Cada marca de codificação GRAI é lido ou escrito em postos de abastecimento de gás por meio de scanners de mão e caminhões que transportam cilindros etiquetados com RFID que ao passar por portas com  antena para a leitura registram a  maior parte de seus embarques seus  de cilindro.

            Ao utilizar o sistema RFID padronizado, JIMGA espera não só resolver problemas como a manipulação de cilindros negligenciados ou em falta, mas também realizar uma distribuição mais eficiente dos cilindros de gás como a gestão de ativos.

 * Em relação a  JIMGA :

      JIMGA é uma associação que se esforça para melhorar e racionalizar a produção, distribuição e utilização de gases industriais e medicinais, bem como a produção e comercialização de instalações e equipamentos associados com gases medicinais e equipamentos associados com a terapia em casa.  Número de empresas associadas: 1200.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.