Pular navegação

Sistematização Reunião Ciranda Filosófica 14/09/2013

Ajuda

Sistematização Reunião Ciranda Filosófica 14/09/2013

Reunião realizada ontem no Paço Alfandega com os realizadores da Ciranda Filosófica. Considerando as 3 pautas, de fazer um Teaser para o evento, fazer Transmissão on Line, e captar o audio para fazer um Podcast, eis as resoluções

- Teaser: Sobre o Teaser, combinamos de para a próxima edição 27/09/2013, realizarmos com imagens de arquivos deles e catando algumas imagem e frases com o tema da edição (mais considerações sobre o tema e calendário a seguir). Algo entre 40seg. e 1min.30seg. Para as próximas edições tentaremos captar depoimentos dos palestrantes e compor este teaser com os mesmos. Este material de arquivo, eles ficaram de mandar para o nosso e-mail.

- Transmissão Online: Conversamos sobre o alto custo e necessidade de mão de obra dessa atividade. Neste momento foram feitas considerações sobre o orçamento do projeto que já está obviamente definido até o final deste ano. Entretanto, foi colocada por eles a possibilidade de incrementar este orçamento pro ano que vem, acenando que pode-se conseguir alguns recursos para viabilizar transmissões futuras. Ficou acertado de daqui pro fim do ano irmos experiemntando e buscando soluções mais baratas, afim de estabelecer de maneira mais concreta o levantamento de custos para viabilizar as transmissões para o ano que vem.

- Podcast: Sobre o podcast, propusemos captar o audio direto da mesa de som da livraria cultura, daí eles passariam isso pra nós, que editaríamos e hospedaríamos em algum site como o soundcloud e logo depois subir para o wordpress da Ciranda Filosófica. Como Raíssa é amiga do rapaz responsável por operar a mesa de som na livraria cultura, sugiro que ela intermedie esta possibilidade.

- Compartilhar lista de e-mails: Ficou acertado de compartilharmos nossas listas de e-mail para fins de divulgação. A lista de e-mail que temos é baseada nas atas das sessões no MAC. Faremos este levantamento e passaremos pra eles. E eles enviarão a deles pra nós por e-mail, para usarmos na divulgação de nossos eventos.

-Extensão Universitária: A parceria do Ciranda Filosófica com o Tear Audiovisual será formalizada enquanto parceria dentro do projeto de extensão que é o Ciranda. Com isso teremos uma certificação oficial confirmando esta parceria para qualquer uso que possamos fazer de portifólio e de captação de recursos. Além disso, todos nós individualmente seremos colocados como extensionistas, o que decerto agregará bastante ao nosso curriculum pessoal. Para tal precisaremos enviar nome e cpf pra eles nos incluírem como extensionistas. E mesmo os que já se formaram ou não tem vinculo com alguma universidade podem ser incluídos. Inclusive haverá uma reunião para reunir os interessados em participar do projeto de extensão na próxima terça-feira de 14h na coordenação de pesquisa e extensão do colégio de aplicação.

- Além disso rolaram algumas idéias embrionárias de uma publicação em livro digital e de um trabalho com as crianças do colégio de aplicação, mas isso ficaria pra o ano que vem. Foi só ventilado mesmo.

Sendo assim, vou organizar agora o que eles ficaram de nos mandar e o que nós ficamos de mandar pra eles por e-mail:

O que ficamos de mandar: cpf e nome completo de todos para serem colocados como extensionistas; lista de e-mails nossa baseada nas sessões do MAC; Logo do coletivo para eles adicionarem ao seu material de divulgação.

O que eles ficaram de nos mandar: Lista de e-mail deles; imagens de arquivo para o teaser; datas e temas para as edições até o final do ano.

Acho que é isso, se Isaac e Vinicius lembrarem de mais alguma coisa que não entrou aqui coloquem nos coments.

Comentários

#1

Na verdade as datas eles até já nos passaram ontem, sendo que pedimos pra eles mandarem mais detalhadamente datas e temas. As datas serão:

-27/09/2013

-entre 23 e 25/20, dentro da programação do congresso de direitos humanos no CFCH.

- 29/11/2013

#2

O pessoal do Ciranda Filosófica já mandou o material que eles queriam mandar....peço pra que vcs me enviem o quanto antes o cpf e nome completo para serem colocados como extensionistas no projeto. A logo do Tear já mandei pra eles.

#3

Acabo de enviar tudo o que eles solicitaram por ae-mail, logo de manhã eles nos mandaram o que haviamos combinado. Agora é mão na massa com o teaser.

#4

massa, cadoca, tá tudo bem destrinchado

agora é partir pra elaborar esse teaser. sugiro traçarmos um roteiro essa semana e ir experimentando

a animação q eles mandaram vai compor o teaser, era massa a nossa ser assim tb, animada. lembra aquele lance q desenrolamos pra começarmos as sessões do cineclube q mais uma vez esquecemos de colocar na concha hehe

#5

Lembro sim, é mesmo esquecemos de novo...esse lance da logo animada eu num faço idéia de como se faz, tu sabe como se faz isso? Deve ser simples né?

#6

A logo animada é apenas um gif. Fácil de fazer. 

A do tear poderia ser o logo se entrelaçando. Acho que ficaria bem legal.

=)

#7

exatamente, isaac. as ideias de raíssa pelo facebook pareceram bem interessantes. amanhã começamos a mandar bronca nisso aí

#9

Porra, na minha opinião ficou excelente, gostei muito da trilha e do efeito que fizeste com o cartaz atual, trazendo o foco pro, tema, depois horário, data e local.....achei muito bom mesmo cara, parabéns!!! Agora é só ver se eles tem algo a declarar e mandar pra rede....por mim já iria assim!

#10

massa, eu comentei com isaac ontem a resposta deles. eles gostaram e querem incrementar colocando mais trecho, mais frases sobre o tema

isaac assim como eu também acha legal, só que de maneira que não ultrapasse 2 min

#11

Pois é. se passar de 2 minutos fica muito excessivo mesmo pra um teaser

#12

pronto, natália respondeu o email dizendo que vai ficar como decidimos

http://www.youtube.com/watch?v=wOjGvPFrDMc&feature=youtu.be

podem divulgar nas redes sociais 

#13

Massa.....vou postar primeiro no perfil do facebook do Tear e de lá compartilhamos em nossos perfis pessoais!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.