Pular navegação

Workshop Documentário Sociocultural - Relato Terceiro Dia 10/10/2013

Ajuda

Workshop Documentário Sociocultural - Relato Terceiro Dia 10/10/2013

Hoje foi o dia designado para o inicio das filmagens. Elas começaram pela mnhã, onde foram captadas imagens do espaço do Alto da Sé, da chegada de alguns dos trabalhadores do local e do trabalho em sí, de homem cortando coco, tralhando madeiras, vendendo renda e objetos e produtos afins. Juan nos acompanhou por quase toda a manhã. Ajudou em alguns ajustes da camera, apontou ocasioes em que era interessante filmar e sugeriu algumas posições para Filipe que estava filmando, dando certa ênfase a filmar bem de perto, sobretudo as pessoas....

Após o almoço subimos para a caixa d`agua e foram feitas algumas imagens de lá....algumas tb foram feitas da parte interna e tomadas da parte externa tb, pegando toda a estrutura do prédio. Depois disso, mais algumas imagens de labor e outras de alguns quadros, objetos e ponto comerciais da Sé. Das 9h30 às 12h30, das 15h às 16h30, filmamos meia hora.

Filipe ficou de voltar hoje a noite, para captar imagens das tapioqueiras trabalhando, com alguns focos imagéticos como o preparo da tapioca, o fogo, etc....e tentar captar a imagem de alguma manifestação cultural (coco, samba, maracatu) que possa vir a ter nesta noite.

Para o dia de hoje foi muito proveitoso para os nossos objetivos o registro do espaço e a apropriação que as pessoas fazem dele. além de focar no ato de trabalhar das pessoas, filmando bem de perto.

Para amanhã os focos serão:

- Andar com Tia Lú pelas barracas vazias e colher o audio do seu depoimento

- Captar imagens das barracas vazias (para ter uma imagem pra fazer ver como era a Sé na década de 60

- Pegar e escannear o acervo de fotos pessoais da família de tia Lú

- Captar o som ambiente

Estaremos no Alto da Sé as 7h da manhã pra poder pegar o local mais vazio. Quem quiser/puder é só chegar!

Comentários

#1

massa, publiquem se tiver mais alguma atividade amanhã!

#2

Será divulgado CONFORME TEM SIDO FEITO TODOS OS DIAS no relato. Que vai ter algo vai com certeza, o que será exatamente só terei certeza lá pras 19h da noite. É se ligar aqui que mais tarde terá a real do sábado!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.