Sistematização da Reunião Pontos de Cultura Casa de Cultura de Países de Língua Portuguesa 21/10/2013

Etiquetado:

Primeiramente esclareço que não houve convocação prévia para esta reunião, pois ficamos sabendo dela as 17h30 da tarde, quando a reunião teria horário previsto para inicio as 18h.

Na pauta estavam algumas questões políticas sobre os pontos de cultura, sobretudo os conselhos de cultura nacional e estadual e como o coletivo de pontos de cultura reunidos no momento poderiam exercer esta representatividade. Entre os presentes, estava o cineasta Lula Gonzaga, Beth de Oxum, Pedro Jatobá (Produtora Colaborativa PE) e mais alguns agentes culturais que atuam diretamente com pontos de cultura.

Cheguei na reunião perto das 19h30 da noite, atrasado tanto por saber em cima da hora da reunião quanto por ter que concluir alguns trampos no trabalho antes de ir. Filipe já estava quando cheguei e pode dizer algo do que rolou antes de eu chegar. A discussão política confesso que está muito avançada entre eles que são pessoas que trabalham há vários anos com cultura. Definitivamente esta não é uma questão sobre a qual devamos nos debruçar no momento. Naturalmente é importante que acompanhemos o desenrolar das políticas culturais no Estado e no país, seus agentes representativos e forças com as quais possamos vir a contar e nos integrar em momentos futuros. É importante que a gente compareça a este tipo de discussão, até pq é bem "didática" pra nós, mas devemos ir devagar antes de participar efetivamente destas discussões.

A reunião foi também pra mim uma oportunidade de conhecer as dependências da Casa de Cultura de Países de Língua Portuguesa. A frente dá pra rua do Amparo, nº28, mas o acesso tem sido feito pela ladeira da misericórdia. O espaço é bem bacana. nos moldes dos casarões de Olinda. Filipe me mostrou uma sala que possívelmente pode ser ocupada por nós. É uma sala interessante, na qual podemos guardar alguns equipamentos e usar como ponto de apoio. A gente pode tb utilizá-la como escritório. Precisamos levar ao menos uma mesa pra lá e 3 ou 4 cadeiras que dá pra trabalhar de boa. Poderíamos ou meter algum desktop velho que porventura um de nós possa ter em casa ou receber como doação ou quando precisar trabalhar lá, levar os notebooks. Não sei se já está com internet lá, creio que não. Mas disponibilizo o 3G da TIM lá de casa. Só há duas broncas: eles vem configurado só pra MAC e Windows, mas Isaac disse que tem como usar no Ubuntu, ele pode nos ajudar com isso. A outra bronca é que já usei 3G da TIM em alguns bairro de Olinda e na maioria deles não funfa legal. Em Bairro Novo e Ouro Preto, fica impraticável! Muito lento! No Amaro Branco até que funfou de boa. Ou seja, só testanto pra ver como fica lá na Cidade Alta.

Outra situação passada pra nós lá será uma sessão cineclubista com filmes de Lula Gonzaga no MAC na próxima segunda-feira 28/10/2013. Seria em produção com a equipe do prórpio Lula e o Tear. Eles já fizeram os banners, estou esperando chegar na nossa mão pra começar a divulgar. Eles ficaram de imprimir alguns tb, os quais nós podemos colar. Lula e Filipe ficaram de ir lá hoje por volta das 10h pra ver a viabilidade de fazer no quintal do MAC, talvez role uma tela de 6 metros, que seria levada pelo equipe de Lula. Caso não role essa tela, será o nosso equipamento de sempre.

Basicamente é isso....se lembrar de algo mais coloco aqui

Comentários

#1

massa, caê, resumo muito bom! deu pra sentir como foi esse lance aí inesperado. legal ter galera do colaborativa no meio.

fiquemos espertos com essas questões políticas...e vamos ver no que vai dar! pessoalmente conversaremos melhor

#2

Boa sistematização!

Cadoca, me manda por e-mail as especificações do teu modem 3G (atrás dele tem). Assim que eu tiver alguma solução eu abro um tópico aqui relatando.

[ ]'s

#3

Massa.....estou no trampo e o modem tá em casa. Posto aqui as especificações assim que chegar lá.

#4

São muitas as informações na parte de trás da caixa, o post ficarámeio longo, mas colocarei todas aqui:

Especificações Técnicas:

. Conexão Banda Larga a Internet

. Auto-instalável

. Entrada para cartão micro sd

. Serviços de dados e SMS

. WCDMA/HSUPA/HSDPA (850/2100 MHz)

. GSM/GPRS/EDGE (850/900/1800/1900 MHz)

. HSUPA até 5.67 Mbps

. HSDPA até 7,2 Mbps

Requerimentos Mínimos do Sistema:

. Processador 1 GHz ou superior

. 100 MB de espaço livre no HD

. REsolução do display 800 x 600 ou superior

. Interface padrão USB

#5

Eita, passei batido que isaac disse por e-mail, mando no e-mail já!

#6

Tranquilo Carlos.

Vou pesquisar aqui e te aviso!

Abs