Pular navegação

Relato da aula do dia 20/11/2013 oficina de streaming e web rádio

Relato da aula do dia 20/11/2013 oficina de streaming e web rádio

Nesta aula foram ao ar pelo dissonante.org as playlists que o pessoal montou na aula anterior. Cada um ocupou sua cerca de meia hora na grade. A rádio foi operada com programas livres, como o Jack e o Audacious. Tb aprendemos a nos comunicar com os ouvintes, a escolher uma cortina (aquela musica que fica de fundo enquanto o apresentador do programa fala) e a operar o microfone, para aumentar na hora de falarmos e zerar seu volume na hora das musicas para não vazar durante a execução. Enquanto rolavam os programas ficamos tb divulgando os programas nas redes sociais. No próximo programa a missão será incrementar os programas, colocando algumas vinhetas e aprimorando o que foi feito na primeira aparição dos programas na rádio. Sugeri tb que gravassemos os programas, pra gente poder escutar depois, sacar os erros e tals.

Comentários

#1

Massa Carlos!

Depois quero aprender de perto isso daí.

;*

#2

Isaac, tô afim de levar pra frente mesmo esse programa de som extremo. Quero tua ajuda nele, me indicando uma bandas, temas e manipulando as ferramentas comigo.

#3

Demorô!

Me diz quando vai ter o próximo programa. E não esqueça de passar o endereço ;)

#4

Beleza...o próximo será na próxima quarta-feira. O endereço é dissonanteproject.org. Só que lá hospedam várias web radios. Aí a radio concha entre la na lista quando ativa. Dei a ideia pra Daniel (o insstrutor da oficina) dá gente passar a gravar os programas, pra ver como ficou, sacar os erros e tals.

#5

Isaac, olha aí a ṕlaylist até o momento para o programa de quarta. Mete mais umas 4 ou 6 faixas aí pra gente completar:

Bambix (HOL) - Amy - 1min.33seg.

Dominatrix (SP) - Flat Earth - 2min.06seg.

D.R.I. (EUA) - Many Stinks - 41 seg.

Contravene (EUA) - Common Grind - 2min.09seg.

Presto? (SP) - Mijo de Ratto - 1min.09seg.

Sieg Of Hate (CE) - Turmoil - 2min.26seg.

#6

a ideia de gravar é uma boa, acho q é só operar o audacity ou o ardour enquanto o programa estiver rolando no pc, não tem muita dificuldade

os erros que percebi foram mais de entre uma música ou outra da seleção terem por exemplo uma diferença de volume que precisou ser ajustada na pressa na interface usb. vocês perceberam mais alguma coisa?

#7

Cadoca: putz! playlist foda ;) rolando até contravene.

Cadoca e Meire: dá para a música está rolando "ao vivo" e rolar umas interações em tempo real? Com o microfone?

:*

#8

rola sim, isaac

seria justamente o que chamamos de "cortina"

como fizemos de primeira vez, teve um errinho ou outro, pq soa como um improviso sabe? foi como eu te falei naquele dia, a gente foi pro microfone e apresentamos a playlist, falamos sobre a escolha, sobre os artistas, sobre a experiência de tá ali etc

ao mesmo tempo, poderíamos ter jogado algum outro áudio por cima e ali mesmo fazer o mix. a gente usou uma mesinha de som, que não lembro a referência agora, mas mixamos na hora com a interface usb

#9

Massa!

Em breve vou precisar desse conhecimento de vocês ;)

#10

Olha a lista dessa semana Isaac.

#11

Está bem variada! \o/

Vou separar umas coisas de metal e te mando. Vou tentar lembrar quando chegar da UFPE.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.