Identidade Visual do Site

Etiquetado:

Isaac ficou de ver alguns modelos de layout de site pra nós definirmos a identidade visual do site. Sugiro que postemos aqui os modelos para irmos avaliando. Peço a Leitinho, Charles e Egito q opinem tb sobre os layouts, tô ligado que Leitinho manja de uns layouts bacanas, podem mandar sugestões por aqui tb.

Prazo: 
13/05/2014 - 17:00 - 16/05/2014 - 16:00
Prioridade: 
Alta
Responsáveis: 
Isaac

Comentários

#1

Eu havia comentando lá no outro tópico. Então trago para cá.

Listem sites que vocês julgam interessantes para fazermos algo com a mesma ideia.

Seria legal leitinho dar uma lida em como criar-modificar temas para wordpress, é super fácil é CSS tranquilo.

#2

Massa...hoje mesmo eu coloco aqui os conteúdos.

Pronto, ontem papeando com Leitinho no chat uma das primeiras coisas que ele perguntou é se era wordpress. E disse que tá com uma máquina bacana, creio q ele irá colaborar legal com o layout do site.

Vou sacar uns sites aqui e ponho o link pra gente se inspirar.

#3

Iniciando a lista de site para tomarmos como exemplo, peço que deêm uma olhada neste do grupo magiluth de teatro. Achei que no geral o aspecto está clean, e achei interessante o jeito que a barra de links está posta do lado direito. Achei bem moderno o lance do movimento quando passa o mouse m cima, mas bm básico ao mesmo tempo. Só não curti da falta de cores e falta de logos no site. Os pontos altos eu achei a barra do lado direito e esse parte de cima de inicio e O grupo, que dão uma navegabilidade simples e direta, o que acharam?

http://grupomagiluth.blogspot.com.br/

#4

Esse layout é modelo do google. Muito trivial. Podemos ter um site muito mais bacana, sem deixar de ser simples/clean.

Depois posto alguns modelos.

#5

Tem esse modelo que é sensacional, mas é pago (mas acho que dá pra achar pra baixar):

http://www.efrogthemes.com/demo/?theme=aqualine

E esse que não é pago, e é muito bom também:

http://wordpress.org/themes/writr

#6

Vamos lá. Fiz um teste em um tema que achei legal. Instalei para vermos como ficaria: http://tearaudiovisual.pelivre.org/ acho que vale a pena dar uma mexida. Mas opniem ai.


Dos postados até agora eu gostei mais do aqualine.

#7

Dos que Leitinho postou tb curti mais o Aqualine.

Ficou legal o teste Isaac, só achei q a parte inferior direita ficou muito vazia, mas tô ligado q é teste, vamos experimentando, vai ficar massa esse site.

#8

Dá para ir preenchendo, quando tivermos mais posts.

Preciso do feedback de meire e leitinho para irmos construindo.

#9

esse feedback dei pessoalmente, mas o site está indo muito bem

faltam alguns ajustes tipo:

http://tearaudiovisual.pelivre.org/ logo na entrada, uma logo mais legal pro nosso nome, sipá a nosso logo azul, poderia ficar legal

daí a gente tiraria o "so mais um site wordpress" pois a logo já sugere muita coisa

e tudo bem q os posts são de testes, mas poderíamos colocar por exemplo o post do vídeo do nascedouro - vou terminar essa semana, estava fazendo uns testes em outros vídeos de algo q queria testar com fonte/legenda, o vídeo finalizado do alto da lu - cadoca ficou de vir aqui em casa pra acrescentarmos uma tomada e ajustarmos o áudio, isso se resolve rápido, só vai demorar pra renderizar e enfim deixar esse post do convite pros cineclubistas, ficou bem legal mas precisaria do link pro formulário

fora isso, acrescentaria esse material em produções e afins

e a questão do anuário vai entrar num desses posts, seria legal publicarmos já o site pra ir dando uma instiga. fiz o vídeo da galera de moda e o endereço do site já podia ta nele!

#10

Gostei da ideia da logo Vinicius, acho que fica massa como tu falou.

O vídeo do nascedouro, nova versão do vídeo do audio alto da Lu e o da moda a gente sobe pro perfil do Tear no iTEIA, aí automaticamente vai pra parte de Produções > vídeos. Aí quando eles estiverem no ar a gente faz ums posts massa enfatizando eles.

O anuário 2013, ficaria na seção portifólio, pq o anuário além de mostrar as ações de 2013, serve como um portifólio para nós.

Tb tô super na instiga de ver o site 100% pronto, tanto pela ansiedade, quanto pra ser um gás a mais pra nós.

Vamos tecendo!

#11

O que acho legal de fazer posts com os vídeos seria de repente falar dos mesmos, contar como foi, processo de criação...

#12

concordo, isaac! até pq cada vídeo vem sendo uma experiência diferente e dá pra falar um pouco da evolução. acho q só seria o caso de omitir os "contras" de cada situação, a não ser que tenhamos achados solução pra cada adversidade

#13

Acho bacana tb que façamos esses "making off", é bom que dá pra compartilhar o processo de criação, as soluções para as contingências, etc...