novas demandas - 2a sessão do cinemac tear de 2014

Queridos, antes de tudo queria parabenizar a todos, pois a sessão de sábado foi bem legal. Acatando o feedback de isaac, podemos deixar as futuras sessões ainda melhor

O que eu queria da parte de vocês (coloquei o prazo de 1 semana nessa tarefa) é garantir a sessão seguinte até o dia 01/09 e contactar outros produtores pra termos garantida também a terceira sessão

Lucas tinha me dado o toque que os produtores da Take 28 e Filmes de Doido Produções (os 2 têm canais no youtube) ficaram interessados em participar do cineclube.

Eu ainda não saquei o material deles pra poder realmente indicar, mas posso fazer isso nesses dias. Gostaria que vocês contactassem outros possíveis produtores para termos essa folga entre uma sessão e outra. Assim poderíamos fazer cartaz e teaser com uma semana de antecedência, além de experimentarmos novas divulgações, como projeção de trailer em algum lugar movimentado, como foi pensado na sessão anterior

Seria importante que o site estivesse pronto pra lançarmos a convocatória a todos de maneira aleatória, mas isso não é certeza de que teremos possibilidades em mãos, acho importante também realizar o contato direto.

Lembrando que ficou combinado de nesse sábado 30/08 editarmos em conjunto o material do mst.

Daí com essa folga poderíamos também confeccionar o banner

abraços

Prazo: 
25/08/2014 - 12:00 - 01/09/2014 - 12:00
Prioridade: 
Médio
Responsáveis: 
vinicius meirel...

Comentários

#1

Acho que antes de pensar na exibição temos que finalizar o site. Não sei... mas estou achando pro dia 1 muito atravessado.

Isso é uma proposta ou já é uma demanda?

Temos que ter estratégia de divulgação pois a sessão passada foram apenas 4 pessoas "de fora", uma acompanhando lucas e 3 me acompanhando.

#2

Sobre

Lembrando que ficou combinado de nesse sábado 30/08 editarmos em conjunto o material do mst.

Sugiro a criação de uma tarefa e já definirmos um espaço...

Onde ficou definido que no sábado editariamos o material do mst? Pensei que iriamos rever e discutir o roteiro.

Lembrando que se formos para a concha temos que dar uma geral na sala lá.

#3

Sobre a próxima sessão, sugiro seguirmos o cronograma que enviamos pra fundarpe,quando decidimos fazer questões quinzenais, sendo assim, a próxima sessão seria 06/07 (a qual devemos avaliar se vale mesmo a pena fazer nesse pq coincide com a MIMO).

p { margin-bottom: 0.25cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); line-height: 120%; }p.western { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 10pt; }p.cjk { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 10pt; }p.ctl { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 10pt; }a.western:link { }a.ctl:link { }

MÊS

DIAS

AGOSTO/2014

09 - 23

SETEMBRO/2014

06 – 20

OUTUBRO/2014

04 - 18

NOVEMBRO/2014

01 – 22

DEZEMBRO/2014

06 – 20

FEVEREIRO/2015

28

MARÇO/2015

14 – 28

ABRIL/2015

11 – 25

MAIO/2015

09 – 23

JUNHO/2015

06 – 20

JULHO/2015

04 – 18

AGOSTO/2015

01 -15

Acho uma boa sacar as produções dos dois coletivos sugeridos por Lucas. Tb concordo que quanto antes fecharmos, mais cedo sairáa divulgação. Prometo fazer contato com o pessoal de Rádio TV e digo algo esta semana.

Sobre a "depuração" do material do MST, sim, tinhamos pré-marcado para o sábado 30/08, porém precisamos acertaro lugar. Como Isaac falou, se for na concha que sefaça um  mutirão antes.

Sobreo site Isaac concluiu uma parte importante, que foi a do domínio. Falta agora fazer os posts. Acho que essa semana concluímos.

Falando em posts já podemos agregar algo da sessão de sábado. Criearei uma etapa sobre a pós-produção da ultima sessão pra irmos dando conta.

Parabéns a todos pela sessão de sábado! 

p { margin-bottom: 0.25cm; direction: ltr; color: rgb(0, 0, 0); line-height: 120%; }p.western { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 10pt; }p.cjk { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 10pt; }p.ctl { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 10pt; }a.western:link { }a.ctl:link { }

#4

Acho dia 01/09 muito em cima. E outra, a divulgação tem de ocorrer apenas quando tudo estiver pronto, pra que as coisas não sejam feitas de forma abrupta e com pouca coletividade como foram algumas da última sessão.

Sem contar que a greve dos rodoviários deve ser levada em consideração, ou mudemos o nome do evento para "CineMac de elite" ou algo assim.

#5

galera, quando vi isaac falando de 01/09 meio em cima, achei que tinha sido impŕessão minha, pois cadoca entendeu o que eu falei. mas quando vi heitor repetindo que 01/09 tá em cima, sugiro q vcs leiam com mais atenção o que postei

01/09 é um prazo pra termos tudo pronto, pra começarmos a divulgação. não quero mudar nosso cronograma que indica que a próxima sessão é dia 06/09. se vcs reparem dia 01 é uma segunda...

falei com o pessoal do take28 e da filme de doido produções, o pessoal da take28 sugeriu esses 2 filmes:

https://

https://

e cadoca ficou de falar com um pessoal de rádio tv. alguém mais conhece mais alguém?

#6

assisti ao primeiro, casamento de matuto, muito bom, acho que cadoca em especial  vai gostar tb

#7

o segundo já não achei apropriado...

#8

mas eu me referi a tudo estar pronto no dia 1, que já é na proxima semana...

mas vamos maturando, se houver consenso, nós vamos.

#9

Massa Vinicius eu tô com uma internet fudida aqui pq o escritório se mudou e ainda não transferiu a banda larga. Daí estou operando mal e porcamente com um 3G. Mas assim que chegar em casa vejo os filmes e dou minha opinião.

Ainda não contactei o pessoal de Radio e TV, pretendo fazê-lo ainda hoje e posto o resultado por aqui.

#10

O primeiro vídeo é bem massa, um documentário bem bacana pra gente passar. Gostei mesmo, e creio q renderia um debate massa.

Já o segundo eu curti tb, seria legal sacar com eles como foi a seleção doss atores,as locações etc. Pra fazer os dois no mesmo dia, realmente o tema dos dois filmes é bem diferente. Mas pode ser uma sessão das produções do Take 28 ou então encaixar filmes de outros produtores q casem mais com esses dois e faça a sessão por tema. Podemos colocar em pauta.

#11

Rapazes, falei com a Thainá que é o canal lá com o pessoal de Rádio/TV. Ela curtiu a ideia, ficou muito animada e ficou de falar com outras pessoas da turma dela q tenham interesse em exibir. Inclusive ela está empolgada com a ideia de ser 06/09 dia que vai rolar mimo e a cidade alta deve tá com bastante gente.

Aliás, eu quero até levantar a questão se vale a pena fazer exibição no dia do MIMO. Por um lado pode bombar pq tem muita gente circulando na cidade alta, por outro o pessoal pode acabar optando pela mostra de filmes da ribeira q entra na programação da mimo e é bem pertinho do MAC. Enfim, eis o filme de Thainá, é ficção e pode ficar bem junto com o Musa, segundo filme que Vinicius postou no comentário #5. Eis o filme de Thainá:

https://

#12

eis o canal do pessoal da filme de doido produções do youtube

https://www.youtube.com/channel/UCYgpLu9b2Ewc5JJ6_oVKqlA/videos

#13

Ainda sobre os filmes que meire postou: achei os dois bem legais, mas não vejo muita aproximação entre os dois. Minha sugestão é deixar o segundo para uma outra exibição com alguma temática parecida.

O pérolas de açúcar também é legal.

Sobre exibição no MIMO acho arriscado. Penso que temos que fazer, o quanto antes, o nosso planejamento quanto a dia-horario-divulgação. Não adianta ficar no "achismo".

:*

#14

os vídeos q postei não aparecem nos 2 navegadores q uso nem o q cadoca botou

deve ser um problema de flash, cadoca tu pode passar isso por email? 

#15

Beleza Vinicius, mandei o link no e-mail.

#16

Seguem mais 3 filmes que Thainá me mandou. Ela falou que a galera da federal curte o MAC, mas nem sabia q tinha CineMAC e que só deles iria uma galera massa. Ela tá muito afim q seja nesse sábado da MIMO 06/09. Estou colocando os vídeos aqui e vou abrir votação sobre esta sessão rolar nesse sábado ou não. Se tiverem dificuldade em abrir o vídeo do vimeo a senha é stop.

https://.be

https://

#17

Estamos pecando um pouco na divulgação.

#18

Tu diz na divulgação das sessões em sí ou na divulgação de que queremos exibir filmes de produtores locais?

Ou os dois, hehehhehe?

#19

As duas opções hehehe

#20

hehehehhe...

Sobre a divulgação das sessões podem ser melhor resolvidas com antecedência do material de dilvulgação (acho q o mínimo de uma semana é razoável), colagem de alguns posters na Cidade Alta e periodicidade das sessões, pq fideliza público e gera propaganda boca a boca.

Sobre a divulgação de que estamos recebendo filmes, passa essencialmente pelo post no site, que pode ser replicado nas redes sociais, fundamentalmente em grupos específicos de cinema, comunicação, pontos de cultura e afins. Semana passada tentei arrumar algum horário pra pegar no site, mas não conseguir ir além de colocar o CineMAC #8 na parte de eventos. Essa semana vou priorizar, pretendo hoje ainda pegar em algo, senão agora de tar, de noite quando chegar em casa. Tem esta tarefa já pra isso http://corais.org/tear/node/81671 e tem tb texto colaborativo http://corais.org/tear/node/81668. Aliás no texto colaborativo está rolando uma discussão sobre o genero dos textos que precisa ser resolvida.

#21

então eu percebo q uma coisa q devia ser prioridade era fechar o site pra lançarmos ele junto com o formulário, não? vocẽs querem q eu faça isso? estou com os dias livres

#22

Beleza, essa semana se tu puder aparecer por aqui a qualquer hora do dia a gentevai fazendo os posts iniciais, se Isaac, Heitor e Leitinho puderem tb melhor ainda. Vamos construindo!

#23

Acho interessante finalizar o site logo tb. vamo fazer isso.

#24

Outra animação enviada por Thainá https://.be