Pular navegação

Pedido de orçamento de Panarômicas - Cliente: Escola Maple Bear

Ajuda

Pedido de orçamento de Panarômicas - Cliente: Escola Maple Bear

Pessoal o Cartola recebeu um pedido de orçamento para fazer panorâmicas de quatro ambientes conforme o link abaixo.

Vamos fazer esse orçamento?

"Prezado, bom dia!

Gostaria do orçamento de  paronímica 360°. Envio abaixo o link para referencia. 
Vamos fazer exatamente igual. 

Comentários

#1

Cartola,

Dê uma sugestão de orçamento para os meninos aí!!!

#2

Boa tarde pessoal!! Acho que montar um orçamento das despesas, serviço e pedir um sinal para arcar com o deslocamento até o local. Mas teria algum lugar onde podemos tirar uma base de valores deste tipo de serviço?

#3

Eu acho algumas coisas:

- podemos mandar uma proposta em meu nome, pois eu tenho portfólio, fui quem foi procurado e isso pode passar mais confiança

- não devo ter tempo de fazer o trabalho, a não ser as fotos, se forem no RJ, e saio pra 3 semanas de férias dia 13/11, retornando 07/12

- acho que um preço barato seria R$ 300,00 por panorâmica. No caso do tour que ela mandou de exemplo, sairia por 1200,00, já que tem 4 panorâmicas.

1. Há coisas pouco definidas, mas como ela deu um exemplo, não são tantas. Algumas fotos que aparecem ao clicar, leiaute básico

2. Possivelmente ela está cotando isso no mercado, onde o preço varia muito. Tem gente que cobra menos e gente que cobra mais.

3. Acho que vocês, começando, podem levar mais tempo pra fazer, mas um tour desses dá pra uma pessoa fotografar e entregar em 1 dia de trabalho, então o preço me parece mais que justo. Se arrumássemos 1 desses por dia daria uma renda de mais de 20mil por mês ao felizardo.

- se implicar em viagem temos que cobrar tanto as custas da viagem quanto o tempo. Se vou passar 1 dia viajando e me deslocando, esse tempo tem valor, pois eu poderia estar gerando receita.

- se implicar em hospedagem seria bom avaliar a hospedagem se isso for ficar por conta deles

Enviei uma resposta pra ela, perguntando onde seria o serviço (RJ, MA?), se seria apenas em uma unidade específica e se precisam de uma proposta formal. Vamos aguardar.

Se quiserem podem sondar o mercado. Bastaria contactar quem faz esse tipo de serviço pedindo um orçamento fictício.

#4

Passo 1: validar os preços que o Cartola propos.

Vocês ainda estão tentando criar um portfólio, então vocês poderiam sugerir um preço mais baixo o suficiente para pagar o trabalho e ser mais atratativo ao cliente.

Qual o critério que vocês usariam para dar um preço a uma panorâmica? Hora trabalhada? O custo de algum material?

Passo 2: fazer a proposta de orçamento da VUP.

A proposta acima é a do Cartola (ele já deu a opinião dele), você irão apenas copiar? Ou irão desenvolver mais a questão do preço?

---x---x---x

Quem vai assumir essa demanda de criar um orçamento para esse serviço?

#5

Além disso tem o desenvolvimento de um modelo de proposta formal. Essa proposta por email, no corpo do email, é algo meio largado. O ideal é editar um arquivo texto em "papel timbrado" com cabeçalho, rodapé, identificação das partes, questões contratuais e um espasso para assinatura no final, selando o compromisso entre as partes. Posso buscar alguns que já usei pra exemplificar, mas podem ir refletindo ou buscando pela internet também.

Abs, Cartola.

#6

Para ilustrar o que o Cartola explicou, em anexo, segue a proposta de orçamento que o Jatobá fez ao CEFET para a formação em Gestão Social de Produtoras Culturais Colaborativas para a VUP.

Leiam esse PDF, ele vai ajudar vocês com um exemplo de ORÇAMENTO e MODELO DE PROPOSTA bem simples.

#7

Pessoal, um resumo do que aconteceu:

  • Chegamos à conclusão, junto com o cliente, de que uma mera republicação de uma das fotos que eles já tinham vai atendê-los
  • Fechamos o serviço por R$ 80,00. O serviço não deve levar mais que 1 hora sendo feito por alguém que já sabe o que fazer.
  • Como é um cliente corporativo, uma escola que tem franquias ou unidades espalhadas pelo mundo, eles precisam de nota fiscal. Combinamos que o Severo vai nos ajudar dessa vez, emitindo pelo MEI de sua esposa.
  • Vou enviar hoje email ao cliente confirmando que conseguimos a NF e combinando como será o processo daqui pra frente

Abs, Cartola.

#8

Seguindo com o acompanhamento:

  • o financeiro do cliente faz os pagamentos às segundas e só mediante entrega do material. Não acho que seja um problema, costuma ser praxe em algumas empresas (acho). Além disso o cliente parece ter um nome a zelar, o que me dá confiança.
  • precisamos amadurecer (eu e vocês da VUP) como lidar com os compromissos. Eu me botei à frente da negociação. Não acho que vocês estão muito preparados ainda pra isso e em algumas empresas as pessoas sempre querem as coisas pra ontem. Se você demora as vezes perde. Negociei então alguns prazos que me pareceram razoáveis, mas não conferi a disponibilidade do Vinicius.
  • terminei o tour virtual e enviei para o cliente avaliar: http://cartola.org/20151109-Maple_Bear/

Abs, Cartola.

#9

Pendências:

  • Severo: nota fiscal para pagamento segunda, 16/11
  • Cartola: possíveis ajustes na publicação após resposta do cliente
  • Vinicius: aprender a ajustar a publicação

Abs, Cartola.

#10

Nota enviada hoje para a Vanessa da Maplebear

#11

MAIS UM SERVIÇO ENCAMINHADO A VUP QUE ELA NÃO ATENDE:

Precisamos fazer um Monitoramento dos Processos e Resultados da Aprendizagem (MPRA) desse serviço.

Diagnóstico: a participação da VUP (representada pelo Vinícius e assessorada pelo Cartola/Severo) nesse serviço foi quase zero.

- Vinícius tinha que aprender a fazer o serviço durante a execução;

- Cartola avaliou que era possível aprender e atender o serviço simultaneamente e em uma tarde (errou feio, errou rude);

- Vinícius tinha compromissos da faculdade no mesmo dia da execução da tarefa (assumiu fazer a tarefa, mas não avaliou outros compromissos. Não possui uma organização do tempo disponível para trabalho);

- Severo não conseguiu fazer que a VUP entrasse na pesquisa de formação de preço do serviço (estimulou, mas não foi suficiente);

- A VUP não apoiou a atividade de pelo menos fazer uma pesquisa na internet que leva uma hora na máximo para estimar um preço para o serviço;

AÇÃO: levar essa questão para a próxima reunião.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.