Foco na Mobilização e Realização das Tarefas

     Agora que já temos as informações referentes à logística, todos nós podemos nos organizar da melhor forma possível para TEIA 2014.

    Podemos focar na já TAREFAS sugeridas para Pré-Produção??? Precisamos sincronizar as produções realizadas com os canais de comunicação da TEIA Nacional e divulgar principalmente nas Canais Colaborativos como o iTEIA www.iteia.org.br. Porque utilizar o iTEIA? O Portal colaborativo multimídia iTEIA será utilizado como local de veiculação e catalogação da memória dos Pontos de Cultura participantes da TEIA, atuando como um repositório artística cultural, disponível na internet de forma gratuita, estimulando a troca de conhecimentos e saberes livres. Qualquer pessoa pode sugerir outros canais de comunicação colaborativos, que atuem neste modelo.

    Enquando não internalizarmos que TODO o processo é realmente colaborativo, que envolverá disposição de tempo na sua construção, além de adiantar ao máximo a integração dos envolvidos na realização da TEIA, não conseguiremos atuar de forma realmente colaborativa, onde todos são responsábveis por duas demandas, dentro de uma demanda maior. Delegar funções não faz parte da filosofia da #colaboracao, colaboração é se comunicar e colaborar. Temos os conhecimentos, temos as ferramentas disponíveis, basta se articular com o colega da equipe somar conhecimentos e definir de qual melhor foma de produzir tais conteúdos. A plataforma corais é o meio para essa articulação.

Vamos moer essa TEIA!!!! Temos a oportunidade de contribuir para promoção, valorização e construção dos rumos que a  Cultura Brasileira, isso é privilágio de poucos devido a grande dimensão e diversidade da nossa Cultura.

Boa tarde e bom trabalho!

V

Comentários