Pular navegação

Construção do Jaraguá

Ajuda

Construção do Jaraguá

O Jaraguá, ícone da Teia Nacional da Diversidade, é símbolo de resistência do folclore do Nordeste, construído por mãos de artesãs potiguares que vêm concebendo, em suas comunidades, a arte artesanal. Segundo Dona Graça, do Centro de Cultura Vila de Ponta Negra, o Jaraguá traça teias no céu, tecendo um novo momento: “Toda vez que eu vejo o Jaraguá, eu penso que o Jaraguá traça teias no céu, e, por causa disso, no encontro estadual, a gente criou umas mandalas, que seriam as teias, e agora, um Jaraguá, que vai pra além de uma mandala. É aquele que vai tecer um novo momento. Um novo momento pro audiovisual. Um novo momento pra cultura viva. Um novo momento pra revelação das pessoas. Um novo momento de luta".

 
Pré-visualizarAnexoTamanho
jaragua_final3.flv87.28 MB

Comentários

#1

Oi Pessoal, quem tiver trabalhando na cobertura no Instituto - ficar atento se perguntarem sobre o dono de um celular vermelho e preto perdido hoje no encontro da rede saúde e cultura/Fiocruz na sala 9 do primeiro andar. favor passar o aviso por favor.  Cris Alves - Bahia.   <
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.