Pular navegação

Fórum de Culturas Afro-Brasileiras

Fórum de Culturas Afro-Brasileiras

Fórum de Culturas Afro-Brasileiras iniciou suas atividades com discussões sobre a luta contra a segregação, preconceito, racismo, intolerância e, principalmente, por respeito às Matrizes Africanas. A discussão ficou mais acirrada ao citarem as afirmações do Juiz Federal Eugenio Rosa de Araújo, da 17ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que afirmou, em entrevista para a TV, que "as manifestações religiosas afro-brasileiras não se constituem em religiões". Segundo o Juiz, essas religiões não possuem rabiscos ou textos que comprovem sua legitimidade.

O Fórum se estenderá até às 21h,e discutirá, além de religião, políticas públicas para os povos afro-brasileiros, solidariedade, liberdade de crença, respeito mútuo e consagração da pluralidade e da diversidade.
Foto: Pâmela Soares
 
Pré-visualizarAnexoTamanho
dsc_0427.jpg
dsc_0427.jpg1.69 MB

Comentários

#1

SOBRE ESTA PAUTA, SERIA FUNDAMENTAL UMA ENTREVISTA COM PAI ADERBAL. PARECE QUE TEVE VÁRIOS GANHOS PARA A CAUSA...ELE É UMA PESSOA IMPORTANTÍSSIMA PARA ESTE GRUPO, QUE COORDENA ESTES ASSUNTOS...
TAMBÉM PODEMOS ENTREVISTAR MÃE BETH. FORAM OS DOIS QUE EU VI NESTA DISCUSSÃO!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.