Pular navegação

Proposta para Oficina de Edição de Video - Novos olhares para o meu lugar

Proposta para Oficina de Edição de Video - Novos olhares para o meu lugar

Pontos: 0

Proposta para oficinas de edição de video na concha com 4 jovens participantes do projeto "Novos Olhares para o meu lugar" realizado no municipio de Pedra (PE).

O Projeto "Novos Olhares para o meu lugar" consiste em mobilizar jovens com idade entre 17 e 24 anos, que queiram estudar a cultura de Pedra (PE), coletando histórias do passado, as construções da identidade da sua comunidade, visões do cotidiano da cidade, desenvolvendo a atividade de produção audiovisual entre a juventude do município. Propiciar, também através da atividade cineclubista apoio teórico e técnico de linguagem cinematográfica. A partir dai, produzirem curtas-metragens que farão parte do I Festival Cine Pé da Laje, estimulando a valorização das artes visuais entre os moradores (crianças, jovens e adultos) com participação ativa na valorização da cultura da região.

As etapas de oficinas e gravações já foram realizadas e, atualmente, o projeto está na fase final - de edição dos curta metragens para exibição. É nessa fase que se propõe a colaboração da colaborativa.pe e do conch@tiva. Listamos no texto colaborativo (http://corais.org/conchativa/node/83285) o que imaginamos de necessidades do grupo e possibilidades de contrapartida/colaboração com o conch@tiva. São propostas abertas a sugestões e ajustes, claro.

A ideia é que os jovens participantes do projeto tenham contato com ações, conceitos e formas colaborativas de trabalho presentes no movimento, agregando conhecimentos e práticas em outro contexto, mas próximas e relacionadas ao universo dos novos olhares exercitados em seu lugar.

E então?! :)

Pré-visualizarAnexoTamanho
pedra.jpg
pedra.jpg393.3 KB

Comentários