Pular navegação

Culminancia Formaçao Jaboatao

Culminancia Formaçao Jaboatao

Pontos: 2

Olá!

Amig@s, conversei separadamente com alguns da Colabor@tiva e com as duas turmas que já dei aula (Saturnino e Estaçao Jovem), e agora socializo uma ideia para a culminancia da formaçao em Cultura Digital em Jaboatao, juntando às que já temos.

O que acham de fazermos uma só açao unindo todas as turmas? Acredito que ao invés de cada turma apresentar seus trabalhos separadamente para eles mesmos e dentro da própria instituiçao, seria mais interessante socializar com os outros alunos e com moradores da cidade. Podemos escolher um espaço público e unir:

- Exposiçao multimidia/interativa dos trabalhos (projeçao, cordoes com fotografias, etc)

- Liberta Jaboatao (instaçao de linux para alunos e populaçao em geral)

- Exercício coletivo de assessoria de imprensa antes, durante e depois da açao

- Exercício de cobertura colaborativa no dia da açao (unindo as turmas e dividindo em equipes de fotografia, vídeo, jornalismo e áudio)

- Açao Cultural com apresentaçao de trabalhos musicais/teatrais/artesanais  dos alunos, com captaçao de material a ser disponibilizado no Iteia

A ideia é potencializar as apresentaçoes, socializar com a populaçao os resultados, e quiça gerar visibilidade e mídia que mostrem a importancia do trabalho e quem sabe reforcem a necessidade de abertura de outras formaçoes.

Alunos da Fg sugeriram a peixaria ou o espaço cultural embaixo do viaduto. Well sugeriu que fizessemos na Concha, para que os alunos conheçam e quem sabe queiram se apropriar também do espaço. Seria interessante, mas a meu ver seria importante sozializar os trabalhos na própria cidade.

Seria tudo em um dia só, possivelmente um sábado. Daí, teriamos que ver o que teríamos disponível de estrutura (som, tendas, etc) e se a Secretaria/Prefeitura poderia apoiar.

O que acham?

Abr@ços

Comentários

#1

Acho super interessante expor para os cidadãos de Jaboatão o resultado do que desenvolvemos durante a formação.
Um evento como esse, ser realizado em um espaço aberto, abandonado pelo poder público contribuiria bastante para a visibilidade e o despertar das pessoas para a arte.
Sem contar que, pessoas que não souberam do curso, conhecerão o projeto e com certeza ficarão atentos para novas formações como essa.

 

#2

Acho massa TB fazer uma só ação. Sugiro o espaço do estação jovem em Jaboatão Centro. O espaço está carecendo de mais atenção por parte do poder público. E uma ação desse porte viria para visibilizar o local. O que os demais acham? Em 12/08/2015 10:06, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu:((( Envie um

#3

Firmeza galera!!

Eu acho que será muito importante a fusão das culminância em um mesmo local e no mesmo dia para rolar uma visibilidade e integração das 4 turmas!!

O Caminho é por ai mesmo!!!

Vamos articular isso!!

E acho que devemos aguardar o encerramento da turma da FG também!!

Eu acho que poderemos articular para o dia 04 de setembro para ganharmos uma semana de divulgação do evento!!

Que tal???

#4

Outra coisa!!

Criei esse formulário para todos os professores preencherem com a avaliação pedagógica das turmas!!

http://corais.org/formacaocultural/node/88454

Cada professor tem que preencher o formulário 4 vezes (uma para cada turma)

Coloquei um espaço para vocês colocarem os anexos!!

QUalquer dúvida estou a disposição para ajudar!!

Um abração!!

Seguimos remando!!