Pular navegação

Preenchimento de um pequeno relato biográfico centrado em ações de natureza cultural, social e educativo

Preenchimento de um pequeno relato biográfico centrado em ações de natureza cultural, social e educativo

timer iconTempo registrado:
205 horas, 2 mins

O propósito dessa tarefa é fazer com que nos conheçamos mais enquanto agentes culturais.

Segue um modelo do resumo biográfico que estamo solicitando para cada um de vocês.

Zezito de Oliveira Educador, licenciado em História (UFS),  especialista em arte-educação popular (Faculdade São Luiz, Cenap-PE e Ceseep-SP) , produtor cultural (Sebrae, FGV, SENAE-DF).Assessor pedagógico das Oficinas Culturais do Projeto Ecarte e do Ponto de Cultura Juventude e Cidadania (2001 a 2017). Coordenador pedagógico e de produção dos Fóruns Populares de Cultura e Mostras Arte e Cidadania (2004 a 2007). Foi diretor do Complexo Cultural "O Gonzagão" no periodo de 2007 a 2009, além de  idealizador e coordenador de produção da Caravana Cultural Luiz Gonzaga vai à escola (2012 e 2013). Integrante do coletivo organizador das Oficinas de Danças Circulares ( 2004 a 2016) e das Jornadas Ecologia e Espiritualidade. (2011, 2012 e 2017)

Prazo: 
02/06/2018 - 21:00 - 09/06/2018 - 21:00
Prioridade: 
Alta
Responsáveis: 
Zezito de Oliveira

Comentários

#1

Tempo registrado: 7 horas, 45 mins em junho 10, 2018

Thiago Paulino da Silva  -  Jornalista, mestre em mídia e cultura e doutor em Sociologia.  No campo acadêmico se especializou em estudar as culturas populares, cultura de consumo e os processos identitários (identidade).  Escreveu a dissertação:  "Cordel Informativo: tecendo as tramas entre Cultura Popular e Cultura Midiática";  lançará no dia 26 de julho de 2018 o livro "Palco de Disputas e Disputas pelo Palco: no País do Forró"  fruto da tese de doutorado em sociologia. No campo profissional foi co-roteirista e assistente de direção dos curtasdocumentários "Herdeiro do Forró" e "Aboio e Toadas - posia de vaqueiro",  editor do caderno de Municípios do Cinform e editor de texto de programas de debates e telejornais da TV Aperipê , além de lecionar  as disciplinas Laboratório de Mídia, Animação, Webjornalismo, edição de vídeo. Experiências em asssessoria no relacionamento com a imprensa, escrita de roteiros, edição e direção de audiovisual e como professor/oficineiro. 


Continuar este desenho

#2

Tempo registrado: 11 horas, 10 mins em junho 10, 2018
Jany Duany, Membro do grupo de jovens Poverello da Paróquia São Francisco de Assis, fotógrafa da pastoral da comunicação, matriculada em publicidade e propaganda na UFS (mas ainda não curso). Experiências com fotografia, organização de eventos em praças públicas. Criadora do projeto "Alimente um anjo de rua" .

#3

Fátima Andrade, formada em Serviço Social e cursando Psicologia. Ao longo dos dois cursos tenho realizado práticas educativas com algumas comunidades e movimentos sociais, tendo destaque um breve documentário produzido com a comunidade do povoado Sítio Alto que recentemente foi reconhecida como quilombola. Sou integrante de um grupo de musicoterapia e do MST e estou tentando organizar um movimento feminista em Simão Dias.

#4

Tempo registrado: 185 horas, 55 mins em junho 03, 2018

Sou José Santana Curveo - JAI, Simãodiense, Sergipano, atuei na Pastoral da Juventude do NE3, catequista, professor, auxiliar administrativo sindical e atuamente agente de manutenção da EMBASA. Meu ensino médio foi em Magistério, meu ensino superior foi em Administração, na área cultural, conclui o Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos. Minha paixão é pelo teatro. Sou um dos fundadores do ISAJE Instituto de Juventude Simãodiense, que mantem o evento Teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo de Simão Dias. Este evento já foi premiado pelo MinC pelo mais cultura e pelo Culturas Populares 100 anos de Mazzaropi. Hoje minha principal ação é elaboração de pequenos projetos para os grupos culturais de minha cidade. TRAZIDO PARA CÁ POR MIM, PORQUE FOI PUBLICADO JUNTO COM A TAREFA 3.

#5

Maira Ramos Santos –Sergipana. Formação escolar – Auxiliar em enfermagem -Escola profissionalizante de saúde Dr. Augusto Leite Curso técnico em enfermagem – Escola profissionalizante de saúde Dr. Augusto Leite. Em andamento Ensino médio completo, pelo Colégio Estadual Professor João Costa(antigo Costa e Silva) -2016 Participação em cursos de curta duração, oficinas e seminários. Oficina de audiovisual- Ong Ação Cultural -2013 Monitora da oficina de audiovisual- Ong Ação Cultural- 2013.2 Oficina de audiovisual –ONG Ação Cultural -2017 Curso de formação cineclubista -2017 Roteiro de cinema -2017 Estágios como auxiliar de produção e fotógrafa Sarau Multicultural - 2016 Retiro de espiritualidade da Pastoral da Juventude - 2016 Escola Bíblica do Centro de Estudos bíblico (CEBI) - 2016 Oficina de danças circulares - 2016

#6

Maxivel Ferreira da Paixão - Sou natural de Santo Amaro da Purificação-BA, professor da rede pública de Ensino do Estado de Sergipe, formado em Letras Português/Inglês pela UFS. Atualmente sou estudante do curso de Design Gráfico, também pela UFS, e tenho somado experiências como ilustrador. Já fiz parte do quadro de membro permanentes da Ong Ação Cultural, quando participei de várias atividades socioculturais. Vivenciei algumas oficinas de Danças Circulares dos Povos, desde 2007, e ultimamente tenho colaborado com a realização periódica de Rodas Abertas de Danças Circulares, em Aracaju.

#7

Tempo registrado: 12 mins em junho 11, 2018

Bacharelando em Sistemas de Informação na Universidade Federal de Sergipe, técnico em informática pelo Instituto Federal de Sergipe. Atuo profissionalmente na área de TI desde 2014 com empregos formais e trabalhos de freelancer, atualmente focado no estudo de tecnologias Web.

Acredito no poder de transformação social que tecnologia proporciona as pessoas, por isso sou entusiasta de projetos sociais tecnológicos e software livre, atualmente voluntário da Mozilla Fundation, empresa sem fins lucrativos que milita em prol da liberdade e desenvolvimento de uma Web mais inclusiva, acessível e saudável.

Curriculo completo: https://www.linkedin.com/in/igorgoncalves/

#8

Sou Ágata Quites, aluna de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Sergipe. Atualmente me aprofundando na área de economia solidária, acompanho a elaboração do fórum municipal de economia solidária, e as atividades de algumas das entidades envolvidas na área.   TRAZIDO PARA CÁ , PORQUE FOI PUBLICADO NO CAMPO DE RESPOSTA DA TAREFA 3.

#9

Sou Jaelsom, membro da Ecosol - Caritas de Aracaju com formação em Tecnolgia da Informação Pela Unit e atualmente estudante de Design Gráfico pela UFS.Também busco me aprofundar na área de economia solidária, e acompanho a elaboração do fórum municipal de economia solidária no Estado, participo de atividade de extenção universitária pela UFS. "Economia Solidária na Ilha Mén de Sá" visando desenvolver a economia solidária de sustentabilidade na região.

TRAZIDO PARA CÁ , PORQUE FOI PUBLICADO NO CAMPO DE RESPOSTA DA TAREFA 3.

#10

Olá, me chamo Ram Sashi, me considero um EducAmor Artístico Cultural. Faço parte da Rede Sergipana de Agroecologia - RESEA, atuando e se envolvendo com várias Comunidades Tradicionais de Sergipe, principalmente no litoral, nas temáticas da Agroecologia, Fortalecimento e organização comunitária, Cultura e comunicação popular. Faço parte da comissão organizadora do Congresso Brasileiro de Agroecologia - 2019 que acontecerá na UFS e do Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeriras pela UFS.

#11

Valeu Jaelson e Ram Sashi. Os dois companheiros que responderam mais recentente as tarefas  demandadas.

#12

Eu sou Cris Alves, nascida em Salvador da Bahia, em 25 de junho de 1956. Graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Católica do Salvador, na seqüência fez pós-graduação: Planejamento e Organização de Eventos, (FACTUR-BA) Gestão do Terceiro Setor (ESAMC) foi aluna especial em Educação/Licenciatura na FACED/UFBA, Gestão Cultural UFBA, Projetos Culturais e Gestão Cultural FGV,  mais recente Especialista em Acessibilidade Cultural pela UFRJ;  além de outros cursos de curta duração sempre voltados para o desenvolvimento humano e cultura. Faz parte do corpo diretor do Pontão de Cultura Digital Iteia, e do coletivo ponto de cultura Condomínio Cultural. Atua no Conselho de Políticas Públicas e Comunicação do Estado da Bahia e no Conselho Municipal de Cultura de Salvador. Fez parte da Comissão Estadual e Nacional dos Pontos de Cultura do ano de 2009 a 2011,  de 2012 a 2015 atuou a serviço do MINC no Programa Cultura Viva/SCDC Implementação da Rede Saúde e Cultura e Acompanhamento e assessoria à capacitação para implantação do Sistema Nacional e Municipais de Cultura na  Representação Regional Bahia e Sergipe do MINC. Engajada na Rede das Produtoras Culturais Colaborativas é facilitadora de oficinas de acervos digitais e sustentabilidade cultural, planejamento estratégico aplicado ao terceiro setor, elaboração, planejamento e gestão de projetos. Atualmente também, em parceria com um especialista em inclusão social desenvolve pesquisa sobre educação inclusiva e implantação de uma rede colaborativa para o desenvolvimento de conteúdos sobre acessibilidade cultural e direitos das pessoas com deficiência.     

 

#13

Valeu Cris! Não se esqueça de publicar um histórico resumido da ITeia e do Condominio Cultural, anexando o link de blog ou site e a logomarca de cada um. No caso do ITeia, eu mesmo posso fazer, mas o Condominio Cultural é com você.

o local para publicar. http://www.corais.org/colaborativaserigy/node/97412