Pular navegação

Pixel Art: Escolhendo estilo

Pixel Art: Escolhendo estilo

Olá pessoal tudo bem?
Então eu estou orçando com alguns Pixel Artistas, e o PA que ofereçeu o maior custo-benefício ofereceu uma mudança no estilo do Pixel Art. Este é o estilo dele.

E aqui segue um exemplo de aplicação da arte dele.

Peço a opinião de todos, pois isso vai definir o estilo da arte do jogo. È crucial a opinião de todos.

Grato,

Att.

Henrique Arantes Tiraboschi

Comentários

#1

https://

Esse vídeo é uma boa aplicação

#2

Nossa que trabalho íncrivel! 

A vantagem é que os gráficos dele, saem da "mesmisse" que a gente vê por aí!

Meu voto para ele é positivo.

#3

Obrigado pela opinião Victor. Esse estilo de PA me lembra muito o estilo de PA do RM2k3, mas não que seja uma crítica, eu também achei bem interessante essa ideia de mudar o estilo do PA.

 

#4

Galera, gostei do trabalho do PA, sem dúvida ele é ótimo, mas creio que buscamos uma certa originalidade no projeto. Claro que isto é meio complicado e depende dos recursos, muita coisa se ajeita no frigir dos ovos, mas por hora vale dissertarmos. 

Vendo os desenhos do Kress, e pensando em uma unidade com o trabalho do PA, lembrei do trabalho que pode servir de referencia, de um gajo portugues, até esqueci o nome dele, mas o bicho era talentoso e gente boa. Acho o trabalho dele bem original

#5

Para mim este jogo é a melhor referência no quisito unidade entre desenho e PA

Vale a pena ver mais sobre este jogo Rain of Blood:

http://www.instant-news.us/news-386798.html 

#6

Esse gajo português é o Crado, ele simplesmente sumiu do mundo maker, ele era meu amigo.
Mas enfim a questão do PA é propor um estilo próprio mesmo como você e o victor pontuaram, mas comcomitantemente temos que analisar alguns fatores:
- O estilo que você está propondo é um estilo mais lateral ou mais desenhado. Quanto ao estilo lateral acho que ele é inválido para este tipo de jogo, já em relação ao estilo desenhado acho que nesse caso teríamos que procurar outro desenhista e não um Pixel Artista.

-O custo-benefício da Arte: este pixel artista cotado ele cobrará R$4,50 a hora, e acredite esse é o menor preço que consegui no mercado para alguém que já é bom no que faz. Outro estilo de pixel art pode nos levar a uma outra procura de pixel artistas e talvez não conseguiremos algum custo-benefício que compense.
Aguardo Resposta,

Att.
Henrique Arantes Tiraboschi

#7

Entendo! Bem importante e talvez limitante a questão custo benefício. Hoje vi vídeo e achei bem legal os gra'ficos! Simbora nessa!

#8

Opa, sobre pixel art, vejo uma tendência na utilização atual de pixel art (ou seja, o pixel art que não é dos primerios games) que é um cuidado com a iluminação no seus desenhos, como por exemplo, utilizar iluminação que combine personagens com o fundo, assim como a perspectiva do cenário com a arquitetura, os personagens, etc.

Outra, são os pixels que, por serem de jogos atuais, não precisam 'respeitar' as limitações de tela e de gráficos dos jogos de antigamente. Por exemplo, antigamente cada pixel tinha que seguir a grade da tela, exemplo: http://peukalo.files.wordpress.com/2010/05/smw-characters.png ou ainda: http://www.amusement.net/wp-content/uploads/2013/03/riot3.jpg

Atualmente, alguns utilizam-se de pixels na diagonal, não seguindo essa 'grade', por exemplo: http://cdn.androidpolice.com/wp-content/uploads/2013/03/nexusae0_unnamed-23.png Se bem utilizado, fica bem bonito :)

Abç!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.