Pular navegação

Orientação para realização das atividades das turmas do 5º e 3º semestre de Pedagogia da Uneb/Seabra na disciplinas de TICs

Orientação para realização das atividades das turmas do 5º e 3º semestre de Pedagogia da Uneb/Seabra na disciplinas de TICs

Prezadxs,

Este é o ambiente que utilizaremos para a organização e realização de algumas atividades da disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) das turmas do 5º semestre (vespertino) e 3º semestre (noturno) do curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus Seabra.

Sejam bem-vindos.

Por meio desta ferramenta os grupos organizarão duas das avaliações:

Atividades
Descrição
Prazo
Observações
Projeto pedagógico e cultural
 
Projeto com proposta que relacione o uso de TICs em espaços educacionais para ser realizado e apresentado em grupo. Cada proposta deverá possuir até 7.500 caracteres. Uma apresentação por aula a partir de 07/11 O projeto deverá conter: resumo, introdução, justificativa, hipóteses, objetivos gerais e específicos, descrição, orçamento, parcerias, cronograma, referências bibliográficas e apresentação.
Artigo colaborativo sobre TICs e Educação Artigo em forma de texto a ser realizado de forma colaborativa pelas turmas em plataforma virtual que permita a organização de textos pesquisados, fichamentos realizados pela sala, a redação colaborativa, revisão e acompanhamento em tempo real. Deverá ter entre 15.000 e 17.500 caracteres. Enrtega e apresentação na aula de 05/12 O artigo deverá conter: resumo, introdução, metodologia, desenvolvimento conceitual, referencial teórico e referências bibliográficas. Além disso, será apresentado.As funções para organização do artigo poderão ser distribuídas entre os integrantes do grupo.

A primeira atividade para isso é a seguinte: até a aula do dia 17/10 (3º sem.) e 18/10 (5º sem.) vocês precisarão se organizar em grupos de até 12 integrantes - a partir da fusão dos grupos que realizarão os fichamentos de textos (avaliação anterior). Cada grupo deverá organizar uma proposta de "Projeto pedagógico e cultural" e informar por meio desta plataforma quais são os integrantes (para isso pode ser feito um comentário no blog). Cada grupo deverá ter membros com acesso à plataforma, que se responsabilizarão por inserir neste ambiente as informações relativas às propostas de cada grupo.

O segundo passo é escolher por meio de qual TIC a proposta será planejada e para qual público o projeto será destinado (alunos do ensino formal ou não-formal etc). O texto de cada projeto deverá ser desenvolvido por meio da ferramenta "Texto Colaborativo".

A outra atividade é a organização das duas turmas para que sejam elaborados dois "Artigos Colaborativos sobre TICs e Educação" (um por cada turma). As turmas deverão se organizar para dividir os integrantes em subgrupos para realizarem as seguintes funções: pesquisa, produção, redação e revisão.

Quaisquer dúvidas, entrem em contato.

Vinicius

Comentários

#1

Componentes do grupo de fichamento:

Ita, Luana, Nádia, Maria, Pablo, e Johara


Continuar este desenho

#2

Luana e Aldenizia ( Projeto Pedagogico Cultural)
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.