Pular navegação

Sinopse do livro para Clube dos Autores

Comentários

#1

Proposta de sinopse:

"Hoje, estratégia de negócios é design, organização de informações é design, decoração de ambientes é design, cortar cabelo é design... será que tudo vai virar design?

O Design Livre não é mais um "tipo" de design. Design Livre é uma atitude, uma forma de conceber o design e buscar um olhar abrangente e inclusivo, reconhecendo o design feito pelas pessoas. Quebrando códigos, abrindo caixas-pretas e unindo tecnologia e canibalismo, este é um livro fundamental para entender como o design está intimamente ligado as discussões sobre liberdade, ética, política, cultura, pedagogia na atualidade."

#2

Reeditando:
 
Hoje, estratégia de negócios é design, organização de informações é design, decoração de ambientes é design, cortar cabelo é design... será que tudo vai virar design? O Design Livre não é mais um "tipo" de design. Design Livre é uma atitude, uma forma de conceber o design e buscar um olhar abrangente e inclusivo, reconhecendo o design feito pelas pessoas. Quebrando códigos, abrindo caixas-pretas e unindo tecnologia e canibalismo, este é um livro fundamental para entender como o design está intimamente ligado as discussões sobre ética, política e cultura.
 
Design Livre é uma obra coletiva dos colaboradores do Instituto Faber-Ludens, uma entidade sem fins lucrativos que promove a integração entre design e tecnologia.