Pular navegação

Realizar o Briefing

Realizar o Briefing

timer iconTempo registrado:
1 minuto

Escrever o Briefing contendo as palestras oficinas, horarios, para material grafico release e spot

Prazo: 
24/05/2015 - 21:00 - 27/05/2015 - 21:00
Responsáveis: 
RePeres_

Comentários

#1

Pessoal, ficou fechado algum nome para o evento e quais as palestras que de fato vão acontecer?

#2

Tempo registrado: 1 minuto em maio 28, 2015

Pessoal, fiz o briefing geral com as informações que temos e já solicitei as peças que serão criadas. Algumas informações ficaram pendentes, já falei com Joice que está fechando as últimas oficinas e palestras, para me passar assim que estiver concluido, para que eu alimente aqui, mas com as informações que temos até agora, a equipe de jornalismo e direção de arte podem começar a desenvolver o material necessário.

Informações que faltam

Nome das oficinas e palestras/palestrantes confirmados.

Peço a todos que leiam com calma o texto abaixo e sinalizem caso tenha ficado faltando alguma informação que eu não tenha percebido.

Jatoba, se tiver que marcar mais alguém para receber essas informações, você pode fazer? 

BRIEFING

-------------------------

O show de São Sambas é um evento que acontece na Concha Acústica com certa regularidade e como projeto de fechamento do curso de Gestão Colaborativa e Produção Multimídia 2015.1, adotamos o evento que já iria acontecer no mês de junho. Decidimos no módulo de Gestão Colaborativa implementar atividades ligadas a área de Saúde Integrada para ampliar as atividades no dia e trazer um residual do evento como benefício para as pessoas que participarem.

As atividades começarão às 16h, com as oficinas e palestras e terão seu término programado para as 21h30, quando será iniciado o show do São Sambas em homenagem a Selma do Coco.

Oficinas simultâneas: Das 16h às 18h.

Palestras/ rodas de conversa: Das 18h às 20h.

Programação cultural: A partir das 21h30.

Pensamos em trazer uma ação de saúde que fugissem um pouco das propostas cartesianas que costumamos ser impactados. Algo mais amplo, que alinhasse o bem estar físico e mental, dentro do equilíbrio geral de funcionamento do corpo humano, para isso, pensamos em oficinas como ioga/ reike, meditação do cotidiano, palestras sobre processos fitoterapêuticos, medicina "alternativa", harmonização energética. Além de trazer uma feirinha orgânica e de produtos naturais e artesanais.

 === essas informações abaixo precisam ser confirmadas antes de passar para a equipe de jornalismo === Pessoal, vocês podes ajudar confirmando as atividades que foram decididas?

SOBRE AS ATIVIDADES QUE ACONTECERÃO

ESPAÇO PARA TERAPIA COMUNITÁRIA INTEGRATIVA

Espaço Terapêutico Girasol

Profissional: Terapeuta Naturalista - Severino Lepe correa

ESPAÇO PARA MEDITAÇÃO (REIKE/IOGA)

IOGA

Profissional: ??

REIKE -  acontecerá num espaço menor e serão apresentadas técnicas de harmonização energética.

Profissional: Lu Andrade

- PALESTRA SOBRE PRÁTICAS INTEGRATIVAS - Julio Lins  

- PALESTRA SOBRE ALIMENTOS BIOATIVOS E BIOGÊNICOS - Giselis Normandia

- PALESTRA SOBRE MEDICINA ALTERNATIVA - Fitoterapia, Massagem, Harmonização Energética - Julio Lins, Giselis Normandia, Lu Rabelo.

Precisamos sugerir que as pessoas tragam cangas, esteiras, almofada, etc ou qualquer outro objeto para sentar e praticar as atividades.

:: PÚBLICO ALVO ::

Pessoas que procuram uma vida mais saudável, e novos conhecimentos de práticas integrativas de saúde.

Estudantes e Professores da UFPE.

Moradores do entorno da universidade.

Pessoas de fora da universidade que tenham interesse em participar.

:: MEIOS DE DIVULGAÇÃO ::

Rádio ciclo (spot)

Cartazes (na UFPE e nos parceiros da colaborativa)

Banner internet: tentar divulgações em sites parceiros e nos demais canais, como: Corais / iteia / facebook /twitter / instagram / whatsaap / blogs e sites

Imprensa (envio de sugestão de pauta para os veículos)

Ascom

TVU

Movimentos sociais e populares

:: INFORMAÇÕES BASE ::

O Que? 
Ação de Saúde Integrativa (Criar nome da Ação) e São Sambas de São João homenageando Selma do Coco

Quando? 
19/06/2015 a partir das 16h

Quem?      
Oficinas -->
Palestras -->
Programação Cultural -->Sambada da Laia e Mestre Zé Negão convidando Sambada de Tabajara com Mestre Ulisses Cangaia e Mestre Juarez

Onde?  
Concha Acústica da UFPE

Quanto? 
Contribuição voluntária (Será cobrado da mesma maneira que nos eventos passados? 2kg de alimentos, 5L de água mineral ou 2 conchas

:: CRIAR ::

Nome para a ação de saúde.

Release do evento.

Cartaz de divulgação, sugestão de formato: A3.

Spot para a Bike, sugestão de formato: 30".

Sugestão de pauta para os veículos de divulgação.

Ficha para oficinas e palestras, com as seguintes informações: Nome,idade, e-mail, profissão., sugestão de formato: A4 com 4 ou mais espaços a serem preenchidos na mesma folha.

É isso pessoal, qualquer dúvida, fico a disposição para melhores esclarecimentos.
Bom trabalho a todos e vamos colocar o evento pra moer.
Obrigada, Renata.

#3

Olá!

Nós do Módulo de Jornalismo Digital e Colaborativo estamos acompanhando o evoluir da programação. Na aula virtual de hoje, vamos elaborar um levantamento das informações que já tem e as que ainda são necessárias para produzir os materiais para divulgação. Além de afinar com vocês a lista para os participantes preencherem (contatos nos rendem lista para próximas divulgações), e listar necessidades técnicas e de logística/organização para o dia da ação.

Uma necessidade que já podem adiantar, ao contatar palestrantes, oficineiros e artistas, é perguntar sobre seu material de divulgação.

Logo em breve passamos essas demandas estruturadas e vamos receber de vocês o que também precisam/sugerem/esperam de Comunicação.

Abr@ços!

#4

Legal pessoal! Estamos acompanhando todas as movimentações e decisões. Atento para o nome da ação e como será cobrado a entrada, mas já estamos bem encaminhados.

Seguimos colaborando.!!

#5

Quais são os nomes dos  parceiro? Quando decidido, é legal solicitar as respectivas logos para aplicação nas peças gráficas.