Pular navegação

Encontro com Colabora e JC traz a ideia de um "coletivo de extensão"

Ajuda

Encontro com Colabora e JC traz a ideia de um "coletivo de extensão"

Boa tarde a todos!

Fazendo nosso the briefing sobre o papo de ontem!

Adriano, inclui a Camila também? Temos aqui o Rafa e Guilherme da SanFran e Geraldo, da EACH. Ontem também conversei com dois outros alunos da FFLCH, para termos uma ponta de articulação e mobilização por lá! 

A primeira coisa é agradecer o papo e a atenção de ontem!

Essas trocas dão consistência ao esboço que já está desenhado e é etapa necessária para termos clareza de como construir o projeto. Uma das contribuições que surgiram ontem, sobre o projeto ter vocação de "projeto de extensão" nos fez pensar! Já estávamos (eu e Iana, como alunos da USP e mesmo Guilherme e Rafa, pelo CA do Direito) amadurecendo a ideia de quem é o propositor do projeto. Não fazia tanto sentido que fosse o Cidade Democrática, que entra muito mais como parceiro tecnológico (seja nos temos da plataforma, seja com a tecnologia social desenvolvida nas cidades de Jundiaí e Várzea).

Esse se pretende um projeto da comunidade da USP mesmo.

Adriano, fez todo o sentido e pensamos em apresentar um coletivo, como um guarda-chuva, de alunos, professores, núcleos de pesquisa e extensão e CAs interessados em contribuir com a gestão da campanha. Que acham?

Se fizer sentido, avançamos nesse caminho! Voto Consciente (www.votoconsciente.org.br) e Nossa São Paulo (www.nossasaopaulo.org.br) entrarão como parceiros institucionais, se comprometendo com a fiscalização dos governantes. O propositor seria esse coletivo de atores locais.

Temos sentido que alguns professores, outros CAS e alguns núcleos tomarão gosto de apoiar as atividades de articulação e mobilização, mas que também vários alunos (sem organizações) estão com vontade de construir essa ideia. Nós mesmos nos vemos assim! Além desses elementos que cresceram ontem, combinamos que nas próximas semanas vocês irão apresentar para o grupo do Colabora e para o grupo do JC.

Estamos à disposição se acharem que podemos ajudar! Depois é nos juntarmos para ouvir como os grupos ouviram a proposta, certo? Vamos marcar uma data?

Vejam os pontos e se esqueci de algo:

  1. Adriano e Camila vão apresentar para o grupo do Colabora
  2. Carol e Leticia vão apresentar para o grupo do JC
  3. Gui e Rafa farão contato com FEA e POLI (CAs) Iana fará contato com CA da ECA
  4. Geraldo fará contato com CAs da EACH e galera do TEDxUSPLeste (ele organizou)
  5. Na segunda vamos nos encontrar e avançamos nessa ideia de coletivo

abraços do henrique

PS: Para nosso encontro, que tal na quinta-feira (12/04, às 18hs, na FAU?).

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.