Parceria com fotógrafo Francis, da F4 studio: trabalho no Hotel Bambina
Vinicius, Severo e Pablo,
estive em contato por diversas vezes com um fotógrafo que conheço para propor uma parceria para trabalhos. Ele tem vários contatos no mercado nos quais pode tentar despertar a demanda por fotos panorâmicas. Depois de várias conversas ele propôs que fizéssemos um tour virtual no Hotel Bambina, em Botafogo, no seguinte esquema: fazemos uma visita virtual básica, de poucas fotos, de uma das suites. Se o cliente gostar, fazemos então proposta para fazer do resto do hotel.
A proposta inclui também eu ensiná-lo a fotografar esse tipo de foto. Gostaria de levar o Pablo pra aproveitar. Ele já tem o equipamento necessário. Aprendendo a fotografar o Francis pode gerar novas demandas no futuro, mas ele está naquele tipo de mercado exigente, que quer sempre tudo pra ontem. Temos que aprender a dar prazos e cumprir.
Pendências:
- Vocês tem que definir o preço de vocês pra costurar
- Temos que combinar que disponibilidade vocês terão pra fazer o serviço
- Vinicius aprender a costurar bem
- Aguardo possível contato do fotógrafo para fotografar essa semana
Abs, Cartola.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 1133 acessos
- Imprimir
Comentários
#1
Pessoal, alguma novidade sobre as pendências? Hoje tive novo contato com o fotógrafo e não ter preços definidos é ruim, pois ele já fez o primeiro contato com a agência que atende o Hotel e vai ligar para o hotel hoje ainda. Definimos os preços nós mesmos.
Provavelmente as fotos não serão feitas nessa semana. Depois da conversa de hoje, onde lembrei a ele que entrarei de férias semana que vem, ele preferiu não apressar, achando que nas minhas férias isso ia ficar muito parado e poderia causar uma má impressão.
A proposta será feita da seguinte forma:
Ele vai apresentar os custos de fotografar uma suite (que pode ter em torno de 4 a 6 panorâmicas) e proporá a possível contratação futura disso para umas 6 suites. Se ele achar o preço aceitável, partiríamos então pra fazer as fotos de uma suite como demonstração, no risco. Qual o risco? Se ele não gostar não paga nada.
Mencionei que eu não cobrei menos que 150,00 para costura de uma panorâmica, mas que vocês já costuraram 9 fotos por 300,00. O que está acontecendo é que estou conversando com ele sobre o preço de vocês, o que é ruim.
Com base no que conversamos ele vai propor:
Abs, Cartola.
PS:
Esse é o fotógrafo com quem estou negociando: https://www.facebook.com/francis.figueiredo.75
Esse é o site dele: http://www.f4fotografiadigital.com.br/
#2
Pessoal, ontem finalmente consegui reestabelecer contato com o fotógrafo, que combinou de nos falarmos na próxima semana (11/01). Provavelmente o serviço no Hotel vai sair e temos que ter gente pra fotografar e costurar as fotos de um piloto que servirá de demo para possível contrato depois.
Fora esse serviço, o fotógrafo que descolou o contato com o Hotel, o nome dele é Francis, tem intenção de estabelecer uma parceria, podendo contar com vocês para costurar em serviços futuros, agregando a foto 360° aos seus serviços prestados.
Abs, Cartola.